CPI vai congelar reforma da previdência por 4 meses, diz Regina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2017

CPI vai congelar reforma da previdência por 4 meses, diz Regina

A senadora Regina Sousa (PT) afirmou neste domingo (30) que a reforma da previdência vai ficar congelada no Senado Federal por pelo menos 4 meses. A razão é o início dos trabalhos esta semana da CPI que vai investigar o rombo no setor.

"A reforma da previdência vai ser congelada por causa da CPI. Vai ficar parada e mesmo que fosse votada agora não passaria", afirmou a parlamentar ao chegar na sede do PT para votar no 2º turno da eleição para o diretório da capital.
Regina admitiu que a CPI foi uma das estratégias usadas pela oposição para barrar a reforma da previdência. Segundo ela, 62 senadores assinaram o requerimento, quando eram necessários apenas 27. "Essa era a nossa tarefa. Há choques de informação de dados do governo e das instituições", disse.
A CPI vai ser presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) com relatoria de Hélio José (PMDB-DF).
A senadora foi recepcionada na sede do PT aos gritos de "Regina Sousa senadora de novo". Ao contrário da previdência, a parlamentar acredita que a reforma trabalhista irá passar no Senado. "Eles vão pedir regime de urgência e ela vai passar", concluiu.
A CPI se reunirá toda terça-feira às 8h30. A principal missão é verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos.
A comissão será formada de sete membros titulares e cinco suplentes, com prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogável por mais 120. Ela terá uma dotação orçamentária de até R$ 100 mil para custear suas despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário