Médicos do Estado vão paralisar as atividades no início do mês de julho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2017

Médicos do Estado vão paralisar as atividades no início do mês de julho

Imagem: Reprodução/InternetO Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) informa que, devido ao corte arbitrário dos salários, os médicos servidores públicos do Estado irão paralisar as atividades de 4 a 6 de julho. A fim de resguardar o direito à vida, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
Esse corte no salário trata-se de uma retenção de salário, o que configura um grave abuso de autoridade e improbidade administrativa por parte dos secretários de administração e saúde. O corte atingiu servidores de férias, mesmo estes tendo comprovado o trabalho durante todo o mês, através de folhas de frequência, fichas de atendimento e de procedimentos.
Ainda foram cortados exatos 10 dias de trabalho dos servidores, demonstrando claramente que se trata de uma medida subjetiva e persecutória.
A aferição do trabalho médico através de metas, é acordo previamente estabelecido com as secretarias de administração e saúde, formalizado pela portaria SESAPI/GAB n.138/2011, justamente por conta de especificidades do trabalho médico que inviabilizam a aplicação de ponto eletrônico. Especificidades essas, similares as que justificam a não obrigatoriedade de ponto eletrônico para procuradores, defensores e promotores.
Nesse sentido e em resposta ao corte de salários, a classe decidiu pela paralisação dos atendimentos eletivos, consultas e procedimentos, nos dias 04, 05 e 06 de julho, com concentração às 7 horas do dia 04, terça-feira, no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas. Uma Assembleia Geral está marcada para o último dia de paralisação, dia 06, quinta-feira, às 19 horas, no SIMEPI, para avaliar novos rumos e providências a serem tomadas.
Fonte: Com informações da Ascom/SIMEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário