Agências em Teresina têm filas e demora no último dia de saque do FGTS inativo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2017

Agências em Teresina têm filas e demora no último dia de saque do FGTS inativo

Segundo funcionários, novo sistema tem travado e atrasado atendimento. (Foto: Junior Feitosa/G1)Teresina registrou grandes filas diante de agências da Caixa Ecoômica Federal (CEF) na manhã desta segunda-feira (31), último dia para o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo do Tempo de Serviço (FGTS). Uma mudança no sistema de senhas gerou ainda mais demora.
G1 esteve nas agências da rua Areolino de Abreu e da Praça Rio Branco e, nas duas, registrou filas. Além da grande procura para buscar informações sobre o saque, funcionários das agências informaram que houve demora também devido à implantação de um novo sistema de distribuição de senhas aos clientes, que saiu do ar algumas vezes durante a manhã.
Nos locais, o G1 não viu orientações sendo feitas aos clientes. Procurada, a CEF no Piauí ainda não se posicionou sobre a situação.Por conta disso, alguns clientes foram embora sem atendimento. Maria das Graças Nascimento, 64 anos, disse que chegou 8h à agência para consultar se a filha tem direito ao FGTS, mas devido à demora do sistema saiu para resolver outras pendências. Quando voltou, mais de 3 horas depois, a situação era a mesma. Maria e a filha foram embora sem serem atendidas.
"Chegamos 8h. Já saímos, ja voltamos resolvemos nossas coisas e nada. Aqui nem envelope tem, não atenderam e não explicam o porquê dessa demora", reclamou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário