BrVox/THE: 92% reprovam governo Michel Temer;61% votariam em Lula - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2017

BrVox/THE: 92% reprovam governo Michel Temer;61% votariam em Lula

Encerrando a sequência de divulgação da pesquisa BrVox em Teresina, o 180graustraz agora os números da aprovação do governo Michel Temer. Na verdade, reprovação. Perguntados, 92,2% disseram que não aprovam o governo do presidente. Somente 3,8% disseram aprovar o peemedebista.
Indecisos somaram 4%.
Os teresinenses foram questionados ainda sobre a possibilidade de que Luiz Inácio Lula venha a ser candidato em 2018. Neste cenário, 61,2% disseram que votariam no ex-presidente. Outros 35,8% disseram que não votariam. Indecisos foram 3%.
temerlula.png
ACOMPANHE A SÉRIE DE PESQUISAS BRVOX | JULHO
_________________________________
PESQUISA TERESINA | INTENÇÃO DE VOTO | SENADO 2018
Ainda na série de matérias sobre o levantamento realizado pelo BrVox em Teresina, o 180graus traz agora os números com intenção de voto para o Senado Federal. A sondagem estimulada foi feita com dez nomes que já foram cogitados para a disputa, que acontece no próximo ano, quando serão disputadas duas vagas para compor a bancada, ao lado de Elmano Férrer (PMDB), que ainda tem mais quatro anos de mandato.
Lidera o levantamento é Firmino Filho (PSDB), com 13,9%, que apesar de reiterar seu desejo de concluir o mandato na prefeitura de Teresina, é cortejado pela oposição para compor com a chapa majoritária.
O segundo melhor é o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes (PP), somando 9,3%. Ciro Nogueira (PP), que deve disputar a reeleição, soma 7,2% das intenções de voto.
Seguem Assis Carvalho (PT), com 5,8%, João Vicente Claudino, somando 5,3%, o ex-governador Wilson Martins (PSB), pontuando em 5,1%. A senadora Regina Sousa (PT), que se depender do seu partido, tentará seguir no cargo, teve 4,7% de preferência.
Robert Rios (PDT) somou 4,5%, Marcelo Castro (PMDB), 2,4% e Júlio César (PSD), 1,6%.
SenadoTeresina.png
Indecisos foram 20,5% e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco, 19,7%.
O BrVox mediu ainda a preferência de voto dos teresinense, se entre Ciro Nogueira e Regina Sousa tivesse de escolher apenas um. Aparecem tecnicamente empatados, com leve vantagem para a petista, que somou 28%. O pepista pontuou em 26,6%. Indecisos foram 13,2% e Nenhum/Nulo/Branco, 32,2%.
__________________________________
PESQUISA TERESINA | INTENÇÃO DE VOTO | GOVERNO 2018
Assim como em Parnaíba, os entrevistados pelo BrVox em Teresina também foram sondados sobre intenção de voto para 2018, com nomes sondados para a disputa pelo Palácio de Karnak. No questionamento estimulado, 42,8% disseram que pretendem votar no governador Wellington Dias (PT), que deve disputar a reeleição.
Dos demais nomes, o segundo melhor desempenho foi do prefeito Firmino Filho (PSDB), somando 13,2%. É seguido de Elmano Férrer (PMDB), com 7,4%, e Sílvio Mendes (PP), com 6%.
Adiante o ex-governador Wilson Martins (PSB), com 3,8%, João Vicente Claudino, somando 1,2%. Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (PMDB) pontuaram em 0,6%, cada. João Henrique Sousa (PMDB) não pontuou na pesquisa. Indecisos foram 7%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco, 17,4%.
Intencao-Voto-Governo-Teresina.png
LEVANTAMENTO ESPONTÂNEO
No levantamento espontâneo, quando o entrevistado diz o nome que lhe vem à mente, W.Dias foi citado por 35,2%. Firmino foi mencionado por 6,6%, seguido de Elmano Férrer (3,2%), Wilson Martins (2,2%), Sílvio Mendes (2,2%), Dr.Pessoa (0,6%), e João Vicente Claudino (0,6%).
Citados uma vez, cada um, os nomes de Ciro Nogueira, Silas Freire, Teresa Britto, e inusitadamente de Fernandinho Beira Mar. Indecisos foram 32,6%, e Nenhum/Nulo/Branco, 16%.
CONFRONTOS DIRETOS
O BrVox simulou cenários de possíveis confrontos diretos nas eleições 2018. Nos três, vantagem para o atual governador W.Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário