Michel Temer chega à China para visita de Estado e cúpula do Brics - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2017

Michel Temer chega à China para visita de Estado e cúpula do Brics

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou nesta quarta-feira (30) à China para a visita de Estado que fará ao país. Temer também participará da 9ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A agenda prevista para esta quinta (31) prevê encontros com quatro empresários.

Durante os próximos dias, o presidente aproveitará a viagem para se reunir com empresários e divulgar o pacote de concessões e privatizações anunciado na semana passada.
Ao todo, foram anunciados 57 ativos, entre os quais a Casa da Moeda e a Eletrobras, além de portos, aeroportos, rodovias e linhas de transmissão de energia.
Esta é a segunda viagem de Temer à China desde que ele assumiu o Palácio do Planalto.
Em agosto do ano passado, logo após o Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff, o presidente embarcou para o país para participar da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo.
Visita de Estado
A primeira parte da viagem de Temer à China será em Pequim. Na cidade, ele se reunirá com o presidente, Xi Jinping, e com o primeiro-ministro, Li Keqiang.
Segundo o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, durante a viagem, Temer tentará ampliar a diversidade das exportações do Brasil para a China e buscará novos investimentos, especialmente na área de infraestrutura.
"Defesa do multilateralismo, resistência ao protecionismo e combate ao aquecimento global" também estão entre os temas a serem discutidos pelo presidente durante a visita de Estado.
Segundo Parola, está prevista a assinatura de acordos bilaterais entre Brasil e China em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia.
No próximo sábado (2), Temer discursará no Seminário Empresarial Brasil-China, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Segundo o governo, participarão do seminário empresários chineses que "já investem ou têm interesse em investir no Brasil".
Brics
Temer viajará para Xiamen no domingo (3), para a cúpula do Brics. O encontro se estenderá até 5 de setembro. Ao final da cúpula, o presidente retornará ao Brasil.
De acordo com a presidência, no encontro, Temer tentará intensificar o "engajamento" das atividades do Novo Banco de Desenvolvimento, criado em 2014 e operado pelos países do Brics. A intenção também é reforçar o pacote de concessões e privatizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário