Chapecoense arranca empate do Vasco em São Januário - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de set. de 2017

Chapecoense arranca empate do Vasco em São Januário

Um golaço do lateral Reinaldo evitou que a Chapecoense deixasse o Rio de Janeiro com derrota. O ex-jogador do São Paulo marcou um tento por cobertura e fez com que a equipe catarinense arrancasse um empate do Vasco por 1 a 1, em um vazio São Januário, no Rio de Janeiro, neste sábado.
Vasco e Chape saíram com o empate (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O resultado não foi tão bom para as equipes. O Vasco tem 33 pontos e aparece na nona colocação, enquanto a Chapecoense está logo atrás, com 32. A diferença deles para o São Paulo, o primeiro na zona de rebaixamento é curta, uma vez que o time tricolor tem 28.
A partida foi sem público por punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a confusão causa do parte da torcida vascaína durante o clássico contra o Flamengo, em 8 de julho, no primeiro turno da competição. 
Antes do duelo, o técnico Zé Ricardo havia alertado os jogadores do Vasco de que iriam enfrentar um adversário perigoso, que vem em ascensão na temporada. Nas últimas duas rodadas venceu Grêmio e Ponte Preta por 1 a 0, subindo na classificação.
O alerta foi útil no primeiro tempo, uma vez que o time vascaíno foi superior, criando boas jogadas, chegando ao gol com velocidade e sofrendo poucos riscos. O tento foi marcado aos 24 minutos pelo atacante Andrés Ríos, aproveitando um cruzamento do lateral Madson.
Aos 32 e aos 33 do primeiro tempo quase o Vasco ampliou. Primeiro o goleiro Jandrei defendeu uma bola cabeceada por Pikachu. Depois Jean finalizou de cabeça um cruzamento de Madson e a bola passou bem rente à rede cruzmaltina.
A Chapecoense só assustou aos 35 e foi por causa de uma falha do Vasco. O zagueiro Breno errou ao atrasar a bola para o goleiro Martín Silva. O arqueiro acabou entregando ela para o ataque catarinense. Wellington Paulista teve a chance de empatar, mas chutou para fora.
O ritmo dos vascaínos na segunda etapa caiu. Isso permitiu ao time visitante reagir.
Reinaldo já havia acertado o travessão aos 17 minutos. Mas foi no minuto seguinte que fez uma pintura. Ao receber a bola, ele viu Martín Silva adiantado e não teve dúvidas: bateu por cobertura e marcou um golaço em São Januário.
O Campeonato Brasileiro será interrompido por dez dias por 314causa das eliminatórias da Copa do Mundo. Na volta, o Vasco jogará contra o Avaí, dia 11 de outubro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na mesma data a Chapecoense enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário