Temporal causa alagamento e deixa carros submersos em Floriano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de out. de 2017

Temporal causa alagamento e deixa carros submersos em Floriano

O prefeito Joel Rodrigues disse que a cidade de Floriano está em estado de alerta devido o temporal que durou cerca de 8 horas. Segundo o gestor, a tempestade invadiu residências, lojas, o Hospital Regional Tibério Nunes e algumas escolas tiveram que suspender as aulas. A chuva também destruiu algumas casas. 
"Tivemos alguns 'riachos' localizados. Me reuni com o secretariado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. Estamos em estado de alerta, fazendo o acompanhamento já que a previsão é de chuva nos próximos dias também. A chuva começou ontem à noite e parou hoje pela manhã. As equipes estão fazendo algumas intervenções para desobstrução de alguns pontos e equipes de Assistência Social dando apoio as famílias", disse Joel Rodrigues ao Cidadeverde.com.

Matéria original postada às 9h20
O B-R-O BRÓ (período que compreende os meses de setembro a dezembro) tem castigado os piauienses com temperaturas habituais de 39° C. Mas, na noite desta segunda-feira (31), a população da cidade de Floriano, a 244 km de Teresina, foi surpreendida com um temporal. A chuva já demora algumas horas e tem deixado ruas alagadas e carros encobertos pela água. Com o temporal, o prefeito Joel Rodrigues se reúne com secretários  para discutir estratégias que possam amenizar os efeitos da chuva.
Devido as altas temperaturas do B-R-O BRÓ, o temporal causa estranheza para os piauienses. Contudo, a meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sônia Feitosa, explica que fenômeno é normal e representa o início das primeiras precipitações. A previsão para a Capital é de chuva nesta terça (31) e quarta-feira (01).
"As primeiras chuvas começam no fim de outubro e início de novembro por conta da  zona de convergência de umidade. Geralmente, elas são fortes e causam alagamento devido a intensidade, pois não dá tempo para a água escoar. Também são comuns trovoadas", explica Sônia Feitosa. 
A metereologista diz ainda que a zona de convergência de umidade deve durar até o dia 02 de novembro. A chuva teve início pela região Sul do Estado e deve se espalhar pelo resto do Piauí. 

Graciane Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário