Alemão de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2017

Alemão de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus

Autoridades na cidade de Düsseldorf, no oeste da Alemanha, multaram em 35 euros (cerca de 135 reais) um idoso de 86 anos, que sofre de demência, porque ele se sentou durante oito minutos no banco de um ponto de ônibus no centro da cidade sem a intenção de usar o transporte público.
A carta recebida pelo aposentado, inicialmente publicada por um amigo dele no Facebook, viralizou nas redes sociais, gerando revolta e indignação entre a população.
O amigo contou que o idoso passeia regularmente pela região com seu cachorro de 15 anos e costuma parar no ponto de ônibus, localizado em frente à estação ferroviária central de Düsseldorf, para descansar.
Alemão de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus
Alemão de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus

Em 14 de novembro, autoridades que presenciaram a cena decidiram aplicar uma multa ao aposentado. Segundo a carta que circula nas redes sociais, ele esteve sentado no banco da estação entre as 11h40 e as 11h48 daquele dia.
“O senhor não utilizou o sistema de transporte público (…) de acordo com seu devido propósito, mas como uma área de descanso”, afirma a carta. Ou seja, para as autoridades, se ele não ia pegar o ônibus naquele ponto, não devia estar sentado lá.
“Vocês perderam o juízo! Um homem de 86 anos com demência tem que pagar uma multa de 35 euros porque sentou para descansar por oito minutos no banco de um ponto de ônibus na estação central. Resistência! Por favor, compartilhem”, diz uma postagem no Twitter, junto à carta.
A reação dos internautas levou a prefeitura de Düsseldorf a divulgar um comunicado afirmando que “lamenta muito o ocorrido” e que não será necessário o pagamento da multa. “Uma comunicação adequada certamente já teria remediado a situação”, diz o texto.
Segundo a cidade, a atitude do idoso de se sentar no banco do ponto de ônibus deveria “ter sido julgada sob os aspectos de razoabilidade e oportunidade”, levando em conta a idade dele e sua necessidade de parar para descansar, bem como a falta de bancos com esse propósito na área da estação.
Alemão de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus
Alemão de 86 anos é multado por descansar em ponto de ônibus

Os regulamentos da cidade de Düsseldorf, capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália, especificam exatamente quando cidadãos podem se sentar num ponto de ônibus. Tais regras existem principalmente para evitar que moradores de rua ocupem essas áreas.
No comunicado, a prefeitura explica que, segundo a legislação, “as instalações do transporte público só podem ser usadas para fins de transporte público” e “qualquer conduta contrária a esse propósito, em particular o uso das instalações para descansar, brincar ou armazenar objetos, assim como consumir álcool e outras substâncias tóxicas, é proibida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário