Governo autoriza curso de formação de agentes e PMs do Piauí para janeiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2017

Governo autoriza curso de formação de agentes e PMs do Piauí para janeiro

Curso para agentes penitenciários no Piauí terá duração de quatro meses (Foto: Catarina Costa/G1)governador Wellington Dias autorizou nessa quarta-feira (29) o início dos cursos de formação dos novos agentes penitenciários e soldados da polícia militar do Piauí. As aulas começarão dia 3 de janeiro de 2018. No caso dos agentes, 150 aprovados serão chamados para a academia.

Agentes penitenciários

Os aprovados no concurso fizeram diversos protestos pedindo pelo curso de formação, que terá duração média de 4 meses. O governador informou que deseja nomear 75 aprovados logo após a conclusão. Os outros 75 seriam chamados após a conclusão da Cadeia Pública de Altos, com obras em andamento já 40% executadas, segundo o governo.Temos a necessidade de repor agentes penitenciários e ao mesmo tempo garantir as condições de funcionamento do novo presídio que deve ser inaugurado por volta de maio ou junho do próximo ano, que é a Cadeia Pública de Altos. Temos em andamento a construção de duas outras unidades que ensejará o chamamento desses que estão no cadastro de reserva”, disse o governador.

Policiais militares

Em relação à PM, serão convocados 331 aprovados no último concursopara soldado, além de 36 candidatos respaldados por ordens judiciais. O curso de formação dura entre 5 e 6 meses e será distribuídos em três centros, nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.
“É a última etapa na formação dos policiais militares, que já superaram as outras fases. No segundo semestre de 2018 devemos ter esse efetivo à disposição da segurança do nosso estado” declarou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário