Acusado de matar Policial do Bope muda de Estado com autorização da Infraero - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jan. de 2018

Acusado de matar Policial do Bope muda de Estado com autorização da Infraero

O acusado de ser o coautor intelectual e mandante do assassinato do cabo do Bope, Claudemir Sousa, em dezembro de 2016, pediu transferência para outro Estado. Leonardo Ferreira Lima, servidor concursado da Infraero, solicitou a transferência do aeroporto de Teresina (onde era lotado) para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul alegando "risco de vida e necessidade de recomeço de vida".
Ele e mais sete acusados foram postos em liberdade no início deste ano e aguardam julgamento.
A mudança de local de trabalho foi concedida pela Infraero em 17 de janeiro de 2018, praticamente uma semana após Leonardo sair da prisão. Já a transferência só foi encaminhada ao Poder Judiciário no dia 24. Diante da situação, o Ministério Público pediu a revogação da liberdade provisória do réu  na semana passada.
"A mudança de endereço, sem a prévia comunicação no juízo, como na espécie, revela a intenção do réu de furtar-se à aplicação da lei penal e justifica o decreto de prisão preventiva", alegou Régis Marinho, promotor de Justiça. 
O oficial de Justiça designado a intimar Leonardo Ferreira não o localizou. 
"A mãe do imputado afirmou que ele [Leonardo] residia ali desde que egressou do sistema de constrição penitenciária, naquele momento, o mesmo não se encontrava lá nem sabia o paradeiro dele", relatou o oficial de Justiça. 
O promotor Régis Marinho deve se manifestar nos próximos dias, assim como o advogado da família do cabo do Bope. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário