Guarda Municipal paralisa os serviços por 72 horas em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jan. de 2018

Guarda Municipal paralisa os serviços por 72 horas em Teresina


Categoria decidiu por paralisação em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (30)
Os guardas municipais de Teresina decidiram em assembleia paralisar os serviços por 72 horas, a iniciar no sábado (3), a partir das 10 horas. A decisão ocorreu em reunião na tarde desta terça-feira (30) e será comunicada oficialmente à Prefeitura de Teresina amanhã (31). 
Atualmente, somente 100 guardas estão atuando nas ruas de Teresina, mas cerca de 200 estão “em casa apenas recebendo o salário, pois não tem equipamento para trabalhar”, disse o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Teresina (SindGCM-THE), Geilson Sousa. 
O presidente do sindicato explicou que a categoria reivindica por melhores salários, estrutura e equipamentos para o trabalho, e a otimização do processo de elaboração do estatuto. 

“Nós vamos paralisar no sábado e retornar na segunda. Nesse período, apenas 30% ficará em atividade, como determinada a lei. Então, se no plantão só possui uma equipe de 25 pessoas, será 30% dentro desse número. Hoje, nós somos em 100 guardas atuando, mas cerca de 200 estão em casa só recebendo o salário porque não tem equipamento para trabalhar”, disse o presidente. 
Um ato está marcado para segunda-feira (5) em frente a Prefeitura de Teresina, a partir das 10 horas.

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário