Boletim de monitoramento mostra queda no nível das águas do Rio Parnaíba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2018

Boletim de monitoramento mostra queda no nível das águas do Rio Parnaíba

 Imprimir
Boletim de monitoramento dos dados hidrometeorológicos do Rio Parnaíba divulgados neste sábado (31), pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), mostra que o nível das águas está baixando. Em Floriano, onde o rio chegou no dia 26 de março a atingir 626 cm, o nível às 6h45 de hoje era de 539cm. Só é considerado inundação quando a medição chega a 898.
Segundo a CPRM, em Floriano a situação ainda é considerada de atenção, mas dentro do previsto. A região está sendo monitorada pela Defesa Civil do Estado.
Em Teresina, o nível do rio é considerado dentro do previsto com 456 cm neste sábado.
O nível de atenção consolidado, segundo o boletim, permanece apenas em Luzilândia, onde o Parnaíba chegou a 495 cm.
Na última segunda-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta para oito municípios do Piauí que possuem comunidades ribeirinhas no Rio Parnaíba. São eles: Floriano, Amarante, Nazária, União, Porto, Miguel Alves, Madeiro e Luzilândia.
De acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), o reservatório da barragem de Boa Esperanla encontra-se com 83,5% de sua capacidade de armazenamento, com as comportas parcialmente abertas. 
Ontem, a Prefeitura de Teresina informou que está monitorando os rios Parnaíba e Poti. Em caso de urgência ou suspeita de riscos, a população pode entrar em contato, gratuitamente, com a Defesa Civil Municipal através do número 153. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário