Cavani faz dois e PSG conquista a Copa da Liga Francesa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2018

Cavani faz dois e PSG conquista a Copa da Liga Francesa

 Imprimir
C.Gavelle/PSG

O sábado foi de título na França, mas ainda não pelo campeonato nacional. Pela decisão da Copa da Liga da França, o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e não tomou conhecimento do Monaco, vencendo por 3 a 0 e levando o troféu para casa, que daqui a poucas rodadas deve dividir a prateleira com o torneio de pontos corridos, onde os comandados de Unai Emery possuem vantagem de 17 pontos justamente para o rival do principado.
A vitória começou a ser construída logo aos quatro minutos de pênalti, que Cavani cobrou e contou com a sorte para marcar, após Subasic tocar na bola. Aliás, a marca da cal foi confirmada pelo VAR, que voltou a aparecer na segunda etapa, para anular o gol marcado por Falcão García. Ainda nos 45 minutos iniciais, Di María aumentou em contra-ataque.
O segundo tempo do Monaco foi de desespero e de pouca parte tática. Dessa forma, dava espaços para o PSG criar e pouco fazia ofensivamente. Aos 40 minutos, Cavani fez seu segundo e deu fim ao jogo, fazendo o terceiro do time e levantando a taça.
O JOGO
Paris Saint-Germain e Monaco protagonizaram um grande primeiro tempo em Bordeaux. Digno da qualidade dos dois elencos, diversas chances foram criadas para ambos os lados, mas os comandados de Unai Emery foram mais felizes e aproveitaram as duas oportunidades mais claras para ir para o intervalo com dois gols de vantagem, em 45 minutos minutos de muita influência do VAR.
Logo aos quatro minutos, Mbappé fez grande jogada individual, mas acabou derrubado após passar por Glik. Na hora, o árbitro marcou a penalidade, mas voltou atrás e pediu o auxílio do árbitro de vídeo. Depois da confirmação, Cavani foi para a bola e abriu o placar em cobrança nada satisfatória, na qual Subasic até chegou a tocar, mas morreu no fundo da rede.
Enquanto o duelo seguia equilibrado, o PSG se mostrava mais perto do segundo, que saiu aos 21. Em grande contra-ataque puxado por Mbappé, Di María apareceu sozinho pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu rasteiro para ampliar a vantagem na decisão.
A melhor chance do Monaco saiu apenas aos 34 minutos, quando os comandados de Leonardo Jardim passaram a ter mais a bola para tentar diminuir a vantagem. Rony Lopez recebeu ótimo passe de João Moutinho, tocou por cima de Trapp e viu a bola sair caprichosamente raspando a trave direita.
Depois de ver Cavani perder chance incrível, a equipe do principado até abriu o placar, mas teve seu gol anulado com interferência do VAR. No lance, foi marcado o impedimento de Falcão García. No último momento mais aclamado do primeiro tempo, Draxler recebeu de Berchiche e bateu de primeira, mas contou com a defesa com os pés de Subasic.
A segunda etapa seguiu a mesma dinâmica da primeira, com chances criadas que assustaram a meta do Monaco. A resposta veio aos 12 minutos com Rony Lopez, que limpou a jogada e pegou de chapa a bola que parou no travessão da equipe da capital francesa.
Com liberdade para atacar, o PSG não abdicava de jogar e também dava espaços para o atual campeão francês, que pelos lados do campo criava boas chances. Aos 40, Cavani guardou mais um gol e concretizou o título da Copa da Liga da França. Mbappé fez ótima jogada tabelando com o uruguaio, que recebeu e definiu o placar.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário