Distribuidoras do Piauí racionam abastecimento de postos por falta de álcool anidro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2018

Distribuidoras do Piauí racionam abastecimento de postos por falta de álcool anidro

Abastecimento de postos de combustíveis está sendo racionado por falta de um dos elementos que compõem a gasolina própria para comercialização: o álcool anidro (Foto: Beto Marques/G1)A distribuição de gasolina para comercialização está sendo racionada pela falta de um dos componentes do produto, o álcool anidro. De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Piauí, no Terminal de Petróleo há quantidade suficiente de gasolina para abastecer a todo o estado, porém, o álcool anidro está com estoque reduzido.
Atualmente, 40% dos 210 postos de Teresina estão abastecidos. Em todo o Piauí, entre 25 e 30% dos 1100 postos receberam combustível. Após a liberação do Terminal de Petróleo, na noite de segunda-feira (28), a previsão inicial era que a normalização acontecesse em até cinco dias. O presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí, Alexandre Valença, disse que, por conta do racionamento, não existe prazo para normalização da entrega em todo o estado.
“Nós compramos gasolina C, que é uma mistura de álcool e gasolina. Temos no terminal muita gasolina e pouquíssimo álcool, e não está conseguindo chegar mais álcool por conta dos bloqueios feito pela greve dos caminhoneiros em outros estados. Então estão racionando a entrega de gasolina”, explicou Alexandre Valença.Toda a gasolina que abastece o Piauí chega de trem. Já o álcool anidro vem em caminhões-tanques, oriundos dos estados de São Paulo e Goiás. Os dois produtos são misturados no Terminal de Petróleo, que encaminha às distribuidoras o produto pronto para uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário