Aviões e bombeiros treinados em Goiás reforçarão combate a incêndios no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jul. de 2018

Aviões e bombeiros treinados em Goiás reforçarão combate a incêndios no PI

Aviões e bombeiros treinados em Goiás reforçarão combate a incêndios no PIAeronaves e oficiais do Corpo de Bombeiros treinados em Goiás reforçarão o combate aos incêndios no Piauí. O segundo semestre é um dos períodos mais quentes do ano e o registro de queimadas chega a um mil no Estado durante o chamado B-R-O BRÓ. 


"Esses novos oficiais foram treinados também para isso e começarão a atuar agora. São dez oficiais que adquiriram técnicas de combate a incêndio florestal em Goiás e usarão no nosso Estado", disse o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros no Piauí. 
Na manhã desta sexta-feira (13) foi lançado o projeto Corta-Fogo que visa conscientizar a população do Estado sobre as queimadas indiscriminadas. 
O coronel cita que durante o mês de julho são registrados três ocorrências por dia, mas a partir de setembro esse número deve aumentar dez vezes.  
"Em outubro vamos ter o ápice dessas ocorrências e só no fim do ano que vamos ter uma queda. No ano de 2017 tivemos mais ocorrências que no ano anterior, mas podemos dizer que o controle dos incêndios foi mais tranquilo devido ao trabalho de prevenção que já vínhamos realizando", destaca o coronel.  
O projeto Corta-Fogo, desenvolvido em parceria com Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros e instituições ligadas ao Meio Ambiente, consiste em ações preventivas e repressivas. 
"Essas instituições se unem nessa luta de combate a queimadas e incêndios florestais. Para isso, vamos usar dois viés: um preventivo e outro de combate com reuniões de campo nas localidades com maiores incidências de foco de calor no ano passado", explica a promotora Denise Aguiar.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário