Greve dos professores completa um mês e milhares de alunos são prejudicados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2018

Greve dos professores completa um mês e milhares de alunos são prejudicados

greve dos trabalhadores e professores da rede Estadual de Ensino completou um mês nesta segunda-feira (9) e milhares de alunos estão sendo prejudicados por falta de aula. A classe protesta contra o reajuste do piso nacional do magistério que ficou mantido em 6,81%. O governo pagou 2,95% e alegou que não seria possível dar mais devido ao período eleitoral.Governador sancionou reajustes de 2,95% para servidores estaduais (Foto: Reprodução / Diário Oficial do Estado)
De acordo com Paulina Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Professores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), o acerto salarial não atende as expectativas da categoria.O acordo judicial é que atende as nossas expectativas que é de 6,81% para professores em maio, 3,15% para funcionários também em maio e a mesma porcentagem para funcionários em setembro. Então, qualquer outra proposta, como esta de 2,95%, ela não atende as expectativas da classe trabalhadora, tendo em vista que esse reajuste do governo foi para todas as categorias. Nós estamos buscando a execução do acordo judicial firmando para nós da educação, juntamente com o governador do estado” explicou a presidente.
A Unidade Escolar Benjamin Batista, no Centro de Teresina, amanheceu com as salas de aulas vazias. Tanto os professores e os poucos alunos presentes tiveram que retornar para suas casas, com um saldo de mais um dia sem aula, que somam exatamente em um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário