Professor organiza revisão do Enem para ajudar alunos afetados por greve - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2018

Professor organiza revisão do Enem para ajudar alunos afetados por greve

Professor organiza revisão do Enem para ajudar alunos afetados por greve. (Foto: Reprodução/TV Clube)Com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando, o professor João Gomes decidiu organizar revisões para que estudantes da rede pública não sejam afetados pela greve dos educadores. Além das aulas presenciais, alunos assistem vídeo aulas e recebem apostilas para diminuir o prejuízo.
"O Enem está quase chegando e a ausência dos professores nas aulas acabam prejudicando muito e a gente fica para trás em relação ao resto do Brasil", afirmou a estudante Hillary Barros.
Para ajudar os estudantes, o professor João Gomes organiza revisões com aulas de literatura, história, física e analise linguística. "Nessas greves o aluno fica no prejuízo porque não está estudando na escola, então fazemos essas revisões e ele não fica em casa sem fazer nada”, explicou.Segundo o educador, as revisões são mensais e contribuem para que os alunos se preparem para a prova. “Os professores são capacitados e orientam os estudantes para que eles não fiquem ociosos, sem se prepararem para o Enem. A ideia é ajudar o aluno nesse momento difícil", informou o professor João Gomes.
Além das revisões, os alunos da rede pública procuram outras alternativas para tentar suprir a falta de aulas. "A gente assiste muita vídeo aula na internet. Nossos amigos mandam links de cursos e aulas. Nossos professores, mesmo não dando aula, nos mandam apostilas para que a gente fique vendo o assunto", contou a estudante Bárbara Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário