Curto-circuito tira do ar sistemas e portais do Governo do Estado do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de out. de 2018

Curto-circuito tira do ar sistemas e portais do Governo do Estado do Piauí

Um curto-circutio no datacenter secundário da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PI) do Piauí no último domingo (30) causou interrupção no funcionamento de alguns sistemas e portais do Governo do Estado do Piauí. Alguns sistemas do Detran, Sesapi, Adapi, Jucepi e portais do Governo, Suparc e Seadprev estão sem funcionar. 
Conforme a ATI, os sistemas devem voltar a pleno funcionamento em até 72 horas. "Uma equipe técnica da ATI está trabalhando diuturnamente para corrigir e restaurar o pleno funcionamento dos  sistemas que se encontram sem operar num prazo estimado de 72 horas", diz nota divulgada pelo órgão.
Por conta disso, o Detran-Pi prorrogou a data limite para pagamento da taxa de licenciamento para veículos com placas de final 0. O prazo se encerraria nesta quarta-feira (31). A prorrogação não vale para todas as taxas. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA) e multas (órgão autuador) continuam com o mesmo vencimento.
A falha no sistema impossibilita também a emissão de qualquer documento no Detran-PI. A orientação é não procurar o órgão enquanto persistir o problema. A previsão é que o sistema volte operar em até 72h

Nenhum comentário:

Postar um comentário