13° é principal culpado de acidentados no fim de ano", diz HUT - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2018

13° é principal culpado de acidentados no fim de ano", diz HUT

O diretor Geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Gilberto Albuquerque, informou que o recebimento do 13° salário é o principal responsável pelo aumento do número de atendimentos hospitalares dos casos de traumas (acidentes de moto, agressões quedas). O diretor fez a relação com o aumento de viagens e consumo alcoólico que ocorrem durante o natal. "As pessoas tem mais dinheiro e compram bebibas e viajam", atribuiu o diretor em entrevista para o jornalista Arimateira Carvalho no programa Banca de Sapateiro na Rádio Jornal Meio Norte (90,3).
"As pessoas acreditam que é no carnaval que a gente recebe mais pessoas em casos graves, mas, na verdade, o fim de ano é o período onde ocorrem mais acidentes. Isso se deve ao fato de que as pessoas recebem o 13° salário e muitas delas escolhem o alcóol para gastar as suas econômias. Isso aumenta o número de casos de politraumatismo", relatou berto Albuquerque.
Bebidas alcoólicas, velocidade e celular são os maiores vilões
O consumo de bebidas alcoólicas, tanto associado ao volante e à agressões é o maior responsável pela entrada de pacientes com traumas no HUT. Seguido, respectivamentes, por alta velocidade e uso de celular. "O celular passou em dois anos de sexta principal causa de acidentes para o terceiro lugar", disse.
Os cerca de 6 mil atendimentos realizados por mês pelo Hospital, 50% são traumas e 84% envolvem motos.
Premiado no Ronda Nacional
 (Crédito: Wellington Benário )
(Crédito: Wellington Benário )
O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque recebeu o prêmio de "Gestores Bola Cheia" das mãos do apresentador Silas Freire no programa Ronda Nacional na TV Meio Norte e destacou o trabalho que é realizado no hospital. "Nós temos uma equipe que trabalha junta há mais de 10 anos. Isso possibilitou a porofissionalização dos nossos atendimentos", contou.
O HUT é fiscalizado pelo Hospital Sírio Libanês e atualmente é referência no atendimento de casos de emergência. "Antes uma pessoa demorava cerca de 6 horas para ser atendida, atualmente nós atendemos o paciente em cerca de 2 horas. Nós somos avaliados pelo Sírio e nos espelhamos no trabalho deles", explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário