Crianças com deficiência recebem presentes do Papai Noel dos Correios em escola de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de dez. de 2018

Crianças com deficiência recebem presentes do Papai Noel dos Correios em escola de Teresina

As crianças da Escola Municipal Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, receberam a visita do Papai Noel dos Correios. Ao todo, 364 alunos, entre eles 28 crianças com deficiência, receberam os presentes enviados pelas pessoas que adotaram as cartinhas enviadas para o famoso endereço no Polo Norte, além de doações dos funcionários e professores.
O bom velhinho chegou à escola por volta das 10h desta quinta-feira (20), sob os gritos animados das crianças. Os presentes levados pelo Papai Noel eram destinados às crianças que enviaram suas cartinhas, mas através dos esforços da equipe profissional da escola, todos os alunos foram presenteados.
Crianças com deficiência receberam presentes do Papai Noel dos Correios em escola municipal de Teresina — Foto: Lorena Linhares/ G1 PICrianças com deficiência receberam presentes do Papai Noel dos Correios em escola municipal de Teresina — Foto: Lorena Linhares/ G1 PI
Crianças com deficiência receberam presentes do Papai Noel dos Correios em escola municipal de Teresina — Foto: Lorena Linhares/ G1 PI
“Nós, da equipe da escola, os professores, os nossos familiares, fizemos uma verdadeira força-tarefa para que todos os alunos fossem contemplados”, contou a pedagoga Mara Andreia de Araújo.
A escola atende a 28 crianças com deficiência, e que também ganharam presentes. “Quando uma criança recebe um presente, já é um momento de grande alegria. Imagine uma criança que tem dificuldades na leitura, alguma deficiência física ou mental? A alegria é triplicada, faz aumentar a autoestima delas”, disse a pedagoga Mara Andreia.
364 alunos da Escola Municipal Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina, receberam presentes do Papai Noel — Foto: Lorena Linhares/ G1 PI364 alunos da Escola Municipal Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina, receberam presentes do Papai Noel — Foto: Lorena Linhares/ G1 PI
364 alunos da Escola Municipal Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina, receberam presentes do Papai Noel — Foto: Lorena Linhares/ G1 PI
Por baixo da barba branca e do gorro vermelho, o servidor público Gilvan Cardoso não escondeu a satisfação de mais uma vez entregar os presentes. Há 28 anos ele veste a roupa do Papai Noel para trazer alegria às crianças durante o natal. “É um trabalho que eu faço por amor. É um sonho que eu tinha criança”, disse.
Para Gilvan, a entrega dos presentes nas escolas de Teresina traz um caráter pedagógico para o projeto, no sentido de motivar às crianças com relação aos estudos. “É trazer um incentivo para que as crianças continuem a estudar, a respeitar seus pais e professores, porque são eles os nossos cidadãos do futuro”, disse o Papai Noel.
*Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário