Últimas Notícias

Fundação Municipal de Saúde convoca 77 aprovados em processo seletivo

O médico legista Charles Pitter, que atua há cinco anos em Parnaíba, litoral do Piauí, diz que o mau funcionamento das geladeiras do Instituto Médico Legal (IML) da cidade prejudica o trabalho da equipe. Policiais civis denunciaram o problema nesta semana e o diretor de Polícia Técnico Científica, Antônio Nunes, informou que o local possui câmara fria e recebe apoio de Teresina.
De acordo com Charles Pitter, o problema começou com constantes oscilações de energia que danificaram a geladeira do IML. Ele diz que o local possui uma geladeira com capacidade para seis corpos. Depois disso, os equipamentos passaram a não funcionar de forma adequada.
“Estamos agora com problema para garantir a manutenção da geladeira, porque não está refrigerando corretamente. O que estamos tentando fazer é liberar os corpos mais rapidamente para não haver prejuízos”, disse ele.
Charles Pitter, médico legista.  — Foto: Kairo Amaral/TV ClubeCharles Pitter, médico legista.  — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Charles Pitter, médico legista. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Contudo, corpos sem identificação apresentam o maior desafio, porque precisam aguardar mais tempo por familiares que façam o reconhecimento.
“Quanto mais tempo sem conservação, mais rápido o corpo se decompõe e dificulta as análises e até esconde lesões que seriam mais fáceis de ser vistas com o corpo conservado”, explicou o médico.
O problema, segundo ele, já existe há seis meses e dois corpos, de uma mulher e de um homem, foram removidos neste fim de semana para Teresina, devido ao problema.
Em nota, o diretor Antônio Nunes informou que denúncias de que os corpos estariam “apodrecendo” no IML são falsas e que o local possui câmara fria, recebeu vários investimentos nos últimos anos e tem a retaguarda do IML de Teresina.
Veja a íntegra da nota:
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PIDiretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PI
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba. — Foto: SSP-PI
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PIDiretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PI
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba. — Foto: SSP-PI

Nenhum comentário