Últimas Notícias

Guardas municipais participam de capacitação em serviço de rua

Para aprimorar as ações de proteção aopatrimônio público e assistência à comunidade, cerca de 25 guardas municipais participaram, durante uma semana, da capacitação e aprimoramento na sede da instituição, no bairro Memorare, zona Norte de Teresina. O treinamento focou a capacitação para os serviços de rua, observando temas como o manuseio de armas, abordagem e postura corporal durante a utilização de armamento.
O treinamento foi realizado com os guardas que já atuam nos pontos onde a GCM está presente, visando atualizar o uso das técnicas e táticas a serem aplicadas em campo, além de aprimorar os conhecimentos nas medidas de segurança e abordagem. “O treinamento vai dar qualificação aos guardas de uma maneira geral para, cada vez mais, melhorarmos nossas ações. E quem se beneficia da população”, destaca o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal.
 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)
Segundo o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, é constante a realização de cursos para uma maior qualificação da GCM. “A Guarda Municipal prima pela qualificação de seus servidores. Estamos disponibilizando essa capacitação para que os Guardas Municipais tão logo possam realizar bem o seu trabalho e façam com a condição necessária para tanto. Buscamos, cada vez mais, uma Guarda que seja, antes de tudo, preparada para dar a resposta que a população espera e merece”, afirma o secretário Samuel Silveira.
A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O órgão foi criado por meio da Lei Complementar n° 3.834 e iniciou suas atividades na capital em 24 de janeiro de 2017.
 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)

Nenhum comentário