Médico diz que mau funcionamento de geladeira do IML de Parnaíba prejudica identificação de corpos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de dez de 2018

Médico diz que mau funcionamento de geladeira do IML de Parnaíba prejudica identificação de corpos

O médico legista Charles Pitter, que atua há cinco anos em Parnaíba, litoral do Piauí, diz que o mau funcionamento das geladeiras do Instituto Médico Legal (IML) da cidade prejudica o trabalho da equipe. Policiais civis denunciaram o problema nesta semana e o diretor de Polícia Técnico Científica, Antônio Nunes, informou que o local possui câmara fria e recebe apoio de Teresina.
De acordo com Charles Pitter, o problema começou com constantes oscilações de energia que danificaram a geladeira do IML. Ele diz que o local possui uma geladeira com capacidade para seis corpos. Depois disso, os equipamentos passaram a não funcionar de forma adequada.
“Estamos agora com problema para garantir a manutenção da geladeira, porque não está refrigerando corretamente. O que estamos tentando fazer é liberar os corpos mais rapidamente para não haver prejuízos”, disse ele.
Charles Pitter, médico legista.  — Foto: Kairo Amaral/TV ClubeCharles Pitter, médico legista.  — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Charles Pitter, médico legista. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Contudo, corpos sem identificação apresentam o maior desafio, porque precisam aguardar mais tempo por familiares que façam o reconhecimento.
“Quanto mais tempo sem conservação, mais rápido o corpo se decompõe e dificulta as análises e até esconde lesões que seriam mais fáceis de ser vistas com o corpo conservado”, explicou o médico.
O problema, segundo ele, já existe há seis meses e dois corpos, de uma mulher e de um homem, foram removidos neste fim de semana para Teresina, devido ao problema.
Em nota, o diretor Antônio Nunes informou que denúncias de que os corpos estariam “apodrecendo” no IML são falsas e que o local possui câmara fria, recebeu vários investimentos nos últimos anos e tem a retaguarda do IML de Teresina.
Veja a íntegra da nota:
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PIDiretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PI
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba. — Foto: SSP-PI
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PIDiretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba.  — Foto: SSP-PI
Diretor fala sobre problemas no IML de Parnaíba. — Foto: SSP-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI