Piauí ainda não preencheu 40% das vagas disponíveis pelo Mais Médicos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de dez. de 2018

Piauí ainda não preencheu 40% das vagas disponíveis pelo Mais Médicos

Piauí ainda tem vagas não preenchidas pelo Mais Médicos. — Foto: PexelsA Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que ainda há 74 vagas do programa Mais Médicos pendentes de validação, ou seja, cerca de 40% do total disponível. Até sexta-feira (14), 124 médicos já haviam iniciado as atividades no Piauí. Os demais ainda estão por homologar a inscrição (começar os trabalhos) ou já desistiram.
No Piauí, 17 médicos já oficializaram a desistência, dez ainda não iniciaram as atividades e 47 não validaram suas inscrições, ou seja, não se apresentaram nos municípios. Pela baixa adesão do profissionais em todo país, que pode ter sido ocasionada por problemas no sistema, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo de validação e homologação das inscrições do Edital 18 do programa até o dia 18 de dezembro.
Segundo Idvani Braga, coordenadora do Programa no Estado, a prorrogação é mais uma oportunidade para que os médicos manifestem o interesse de permanência ou não no programa.
“Tivemos um avanço muito bom desde a última atualização, quando apenas 33 começaram a trabalhar. Agora, são 124, mas ainda faltam 74 profissionais para que possamos fechar a demanda”, explica.
Ao todo, 100 municípios aderiram ao Mais Médicos, quando foram disponibilizadas 198 vagas pelo último edital, após a saída dos médicos cooperados cubanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário