River-PI inicia com treinos pesados para 2019 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2018

River-PI inicia com treinos pesados para 2019

O técnico do River Atlético Clube, Oliveira Canindé, começou as atividades de treinamentos do time do Galo a todo vapor, isto porque, desde a terça-feira (18) os jogadores seguem em ritmo pesado em seus treinos com uma alta cobrança do técnico, que espera respostas físicas dos atletas, após uma longa temporada sem muitas atividades. Alguns novos jogadores do elenco elogiam as doses de exigências do técnico.
Galo inicia pré-temporada com treinos pesados (Crédito: Reprodução Instagram)
Galo inicia pré-temporada com treinos pesados (Crédito: Reprodução Instagram)
Sem contar com o volante Jackson, e o lateral-direito Carlos Henrique, devido aos atrasos nos voos de ida para o novo time, Oliveira Canindé afirma que pretende trabalhar com o elenco do Galo abordagens técnicas de resistências e coletividade para deixar inicialmente os jogadores aptos para qualquer situação de jogo, devido ao stand by de competição de alguns jogadores.
“Sempre temos que mudar a técnica de jogar todos os anos, e principalmente neste próximo ano que espera mudanças para não praticarmos os mesmos erros do passado. Vou mostrar a esses atletas a força, intensidade, e a velocidade no qual cada um possui. Para isso preciso testar a resistência deles, para assim evoluir cada vez mais”, explicou o técnico.
O novato e experiente goleiro Mondragon, que possivelmente deverá ser o camisa 1 do time do Galo em 2019, disse que o técnico é detalhista e exigente, e valorizou a importância de ter fortes treinos para esta próxima temporada, pois afirma que somente assim o elenco ganhará mais força e ritmo para os próximos desafios.
“Isso é muito bom para nós, ele sendo exigente, exigirá o nosso máximo e assim poderemos render resultados, pois teremos que nos posicionar e saber nossas funções durante as competições. Acredito que será uma pré-temporada de assimilação, para sabermos o que ele nos cobrará e o que devemos fazer, para crescermos juntos como uma equipe”, afirmou o goleiro.
Galo inicia pré-temporada com treinos pesados (Crédito: Reprodução Instagram)
Galo inicia pré-temporada com treinos pesados (Crédito: Reprodução Instagram)
Nesta semana, os jogadores também iniciaram os testes físicos de pré-temporada com exames laboratoriais; exames de termografia; eletrocardiograma; e exames de bioimpedâncias, com supervisão dos preparadores físicos Roberto Farias e Lucas Luz, e do fisioterapeuta Marcos Terto.
Até a sua estreia no Campeonato Piauiense 2019, jogando contra o time do Parnahyba, no dia 20 de janeiro, às 17h, no estádio Pedro Alefaf, na cidade de Parnaíba-PI. Os atletas terão exatamente quase um mês para conseguir um nível físico exigido pela comissão considerado estável. Por isso, os próximos jogos amistosos que acontecerão irão ajudar Canindé a delimitar os seus titulares.
O primeiro jogo amistoso do Galo, será realizado contra o time do Moto Club-MA, no dia 06 de janeiro, sem horário definido, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI. O segundo amistoso será novamente contra o Moto Club-MA, no dia 12 de janeiro, porém em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário