Últimas Notícias

SDU faz retirada de árvores que caíu na zona Norte de Teresina

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte estão desde o início da manhã desta terça-feira (18) vistoriando ruas e avenidas para detectar os estragos deixados pela forte chuva ocorrida na madrugada. No residencial Dilma Rousseff, uma casa está em risco de desabamento. 
Um dos principais problemas foi encontrado na Praça do Marquês. Uma árvore do tipo tamboril, com 30 metros de altura e já antiga, caiu na área, tomando parte da praça e avenida do entorno. As equipes realizaram a retirada da planta, cortando algumas partes de seu tronco. A via foi sinalizada para evitar acidentes.
As equipes de poda também se deslocaram para a área no entorno da Ponte Metálica para retirada de uma árvore que estava prestes a cair. E na Praça da igreja Santa Jona D’Arc, no Mocambinho, retiram uma planta já caída.
SDU faz retirada de árvores e detecta risco em casa no Dilma Rousseff
A Gerência de Habitação da SDU também detectou após a chuva o risco de esabamento de uma casa no residencial Dilma Roussef. O órgão solicitou a retirada da família e equipe irá até o local nesta quarta-feira (19) para verificação da situação junto com a Defesa Civil do Município.
Na semana passada, a SDU também realizou limpeza de bocas de galeria, retirada de árvores caídas e melhoramento de vias. “As equipes sempre estão em campo para acompanhar esses estragos recorrentes esta época. Além disso, fazemos também um trabalho preventivo, retirando, por exemplo, árvores que estão correndo o risco de cair”, destaca José Neto, gerente de serviços urbanos.

Nenhum comentário