Tenente-Coronel Nixon se despede do comando do 25° BC - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de dez. de 2018

Tenente-Coronel Nixon se despede do comando do 25° BC

O Tenente-Coronel Francisco Nixon está se despedindo do 25° Batalhão de Caçadores (BC) "Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco" depois de passar dois ano no comando. A partir do dia 10 de janeiro de 2019, o comando passará para o Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa. Em entrevista, para o programa Diálogo Franco na Rádio Jornal Meio Norte (90,3), o Tenente-Coronel agradeceu a imprensa e especialmente o Sistema Meio Norte de Comunicação pela parceria na divulgação de notícias das ações do exército e na trabsparência da operação carro-pipa no Piauí.
Em entrevista concedida ao apresentador Silas Freire e ao jornalista Matheus Oliveira, o Tenente-Coronel Francisco Nixon informou os trabalhos que realizou durante os dois anos no comando do 25° BC. "Eu cheguei aqui em Teresina para cumprir a missão de comandar o 25° BC. Eu saio daqui muito feliz, tenho uma equipe de trabalho muito boa, realizamos missões muito importantes. Desde as ações mais simples como a de formar o reservista, de preparar o exército para a defesa da pátria, e proteger o cidadão, como também com muitas ações mais complexas, como operações para manter a ordem e as operações ajudando outros órgãos, como guardar as provas do ENEM, operações conjuntas com o DNIT, Corpo de Bombeiros e vários outros órgãos", conta o Tenente-Coronel.
 (Crédito: Tácio Batista)
(Crédito: Tácio Batista)

O Novo comandante
A partir do dia 10 de janeiro de 2019, o 25° BC passa a ser comandado pelo Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa, bacharel em direito que já trabalhou duas vezes no nordeste. "Já participei do 24° BC no Maranhão e da Brigada Motorizada em Alagoas. No Piauí, participei da segurança das eleições em Parnaíba" contou o Tenente-Coronel.
"Estou muito feliz em assumir o comando do 25° BC. Eu realmente não esperava. Eu estava no 6° comando de Infantaria de Brigada no Rio Grande do Sul e não acreditava que seria nomeado. Meus pais são naturais do Paiuí e estão muito felizes com a notícia" comemorou.
Márcio Vieira Costa assume no dia 10 de janeiro em Solenidade de Passagem de Comando, que será realizado no 25° BC às 19 horas.
"Dentre as ações desenvolvidas a de maior destaque foi a operação carro-pipa"
Para Francisco Nixon, a partipação do 25° BC na operação carro-pipa foi a mais importante ação desenvolvida durante os seus dois anos no comando do Batalhão. A operação atendeu mais de 70 municípios do semi-árido piauiense levando água para mais de 200 mil pessoas. "Eu aprendi bastante com a operação carro-pipa, foi a mais complexa desenvolvida durante o nosso comando. Desenvolvemos um edital, escolhemos 500 pipeiros e tivemos que controlar tudo. Desde a fiscalização do trabalho deles, até a seleção dos pontos de entrega em todas as mais de 5 mil cisternas", ressaltou.
 (Crédito: Tácio Batista)
(Crédito: Tácio Batista)

"Estou deixando Teresina com muita tristeza"
O Tenente-Coronel se diz muito orgulhoso de ter feito parte do comando e de ter morado no Piauí durante os dois anos. "Eu já me considero um cidadão piauense, quero muito morar aqui em Teresina. Foi um orgulho receber o título de cidadão piauiense e teresinense durante o tempo que estou aqui", agradeceu.
Confraternização no Grupo Meio Norte
Francisco Nixon gratificou os jornalistas da redação do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), em confraternização, onde discursou agradecendo a participação da imprensa e reconheceu o trabalho dos jornalistas na produção de conteúdos e na abertura de espaço para divulgar a transparência das ações do exército.
"Agradeço o espaço dado principalmente no espaço dado para divulgação da transparência da operação carro-pipa, onde nós podemos divulgar para a população os dados sobre a operação. Agradeço também os jornalistas da Meio Norte, que sempre tá naquela correria para fazer as pautas e apesar dessa pressa sempre produz conteúdos de qualidade. É admirável esse dinamismo da profissão", elogiou.
 (Crédito: Tácio Batista)
(Crédito: Tácio Batista)
 (Crédito: Tácio Batista)
(Crédito: Tácio Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário