O presidente Jair Bolsonaro chega a Minas para sobrevoar local de rompimento de barragem - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jan. de 2019

O presidente Jair Bolsonaro chega a Minas para sobrevoar local de rompimento de barragem

Bolsonaro chega a Minas para sobrevoar local de rompimento de barragemO presidente Jair Bolsonaro chegou, por volta das 9h30 deste sábado (26), ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De Confins, ele segue com o governador Romeu Zema (Novo) para a região atingida pelo rompimento ada barragem de rejeito da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na sexta, Bolsonaro disse que anunciaria as medidas cabíveis após sobrevoar a área.
Imagem aérea de bombeiros trabalhando na área (Reprodução/ Douglas Magno/ AFP)
A aeronave que levou a comitiva presidencial a Minas partiu da base aérea de Brasília por volta das 8h30.
O rompimento da barragem em Brumadinho foi no início da tarde desta sexta. Até o início da madugada deste sábado (26), havia 9 mortes confirmadas pelos bombeiros, entre 300 e 350 desaparecidos e 189 pessoas resgatados.
Após o rompimento da barragem em Brumadinho, o governo federal anunciou a criação de gabinetes de crise para monitorar a situação na região e definir as medidas a serem adotadas.
Ainda na sexta, os ministros Ricardo Sales (Meio Ambiente) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) viajaram para Minas Gerais. A prioridade de Canuto, segundo Bolsonaro, será "o socorro e assistência à população afetada".
O Ministério da Defesa também se envolveu na resposta do governo à tragédia. A pasta determinou que a 4ª Região Militar coordene das ações das Forças Armadas em apoio à Defesa Civil de Minas Gerais.
O governo disponibilizou três helicópteros de médio porte, equipados e com integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica para atuar em operações de transporte, busca e resgate. Os militares permanecerão à disposição das operações na região atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário