Piauiense conquista prata em Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2019

Piauiense conquista prata em Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Odivelas, localizada na região de Lisboa, Portugal, sediou o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2019 nos dias 15 a 20 de janeiro, e o brasileiro Bryam Lima, atleta piauiense patrocinado pela Unimed, voltou da competição com a medalha de prata.

As conquistas do ano passado, somadas a essa medalha, garantiram vagas nas maiores competições do esporte, a começar pelo campeonato brasileiro, que deve ocorrer no dia 1° de maio, em Barueri, São Paulo. Em agosto, o atleta treina participar do campeonato mundial em Las Vegas e, por fim, do Pan-americano, em setembro, também nos Estados Unidos. Além disso, em outubro, o jiu-jitsu almeja participar da modalidade sem kimono do campeonato europeu, na Itália.
 “Fiz quatro lutas no total, contra atletas bem técnicos, bem fortes. Isso é uma coisa boa, porque dá pra ver que, aqui no Piauí, a equipe tem um desempenho muito bom. Lutei com português, italiano, chinês... A luta final foi com um polonês. Então, isso significa que o Brasil e o Piauí podem ser bem representados”, explica.
Além das grandes competições, o atleta planeja a agenda para participar de competições menores que vão classificá-lo para os campeonatos do ano que vem.

Bryam Lima e o presidente da Unimed Teresina Emmanuel Pontes
Bryam Lima e o presidente da Unimed Teresina Emmanuel Pontes  
Vitórias em série
No segundo semestre do ano passado, Bryam participou do Spring International Open IBJJF Jiu-jitsu No-Gi Championship, em Curitiba, no Paraná, e trouxe duas medalhas para casa: de ouro, na categoria Pluma de Kimono; e prata, na categoria Pena sem Kimono. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu/Federação Internacional de Jiu-jitsu Brasileiro (CBJJ/IBJJF). Em julho do ano passado, Bryam conquistou o primeiro lugar no Campeonato Piauiense de Jiu-jitsu. Em setembro, o atleta foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu No-Gi 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário