PM e mais dois homens são presos suspeitos de roubo de mercadoria em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jan. de 2019

PM e mais dois homens são presos suspeitos de roubo de mercadoria em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), sob coordenação do delegado Tales Gomes, em investigação presidida pelo delegado Gustavo Jung, deu cumprimento nesta quarta-feira (23/01) a mandados de prisão preventiva em desfavor de Abimael Pereira da Silva, vulgo 'Vei', Rafael dos Santos Leal, soldado da policial militar lotado no 4° BPM, Clemilton Pereira Lima, vulgo 'DJ', e Wanderlan Ferreira de Melo na Operação Cargas. As informações são da Polícia Civil.
Em 11 de dezembro de 2018, foi preso também Rafael Macedo Araújo, conhecido como 'Rael', suspeito de roubo de uma carga de TVs e smartphones ocorrido num depósito de uma rede varejista nacional, no bairro Matinha em Teresina.

    Divulgação/Polícia Civil 
As investigações concluíram que o grupo criminoso seria responsável pela invasão do depósito onde a carga foi roubada. Naquela oportunidade, eles renderam os funcionários, sendo a carga roubada, deixada posteriormente na casa de Rael, de onde, parte dela, foi distribuída.
A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira (21/01), após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte da equipe de investigadores do Greco, que resultou na captura de Abimael em José de Freitas.

    Divulgação/Polícia Civil 
As ações continuaram por todo a terça-feira (22/01) e se encerraram às 23h após a captura de Wanderlan. De acordo com a polícia, o soldado Rafael é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar após ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11° Distrito Policial.
As ações policiais foram executadas mediante as medidas cautelares deferidas pelo Coordenador da Central de Inquéritos, juiz de Direito Luis Henrique, com pareceres ministeriais das promotoras Luzyjones e Gianny Vieira. Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário