Comissão proposta por Elmano é rejeitada por Alcolumbre - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de fev. de 2019

Comissão proposta por Elmano é rejeitada por Alcolumbre

Comissão proposta por Elmano é rejeitada por AlcolumbreDefendido pelo senador piauiense Elmano Férrer (Podemos) na última semana, o projeto de lei que cria a Comissão de Segurança Pública no Senado foi rejeitado na quarta-feira, 13 de fevereiro, pelo presidente da Casa Davi Alcolumbre (Democratas). O líder do Legislativo apontou que o sentimento é de racionalização do gasto público, assim a possibilidade de criação de uma nova pasta é tida como pequena, mesmo com a apresentação da matéria à Mesa Diretora. "Vamos discutir na Mesa Diretora, mas o sentimento é de não criar mais uma comissão. A sugestão é muito válida, mas o sentimento da Casa é enxugar a máquina do Senado. Então, neste primeiro momento, não há o desejo de se criar mais uma comissão, mas vou colocar o desejo dele (de Elmano) para a Mesa Diretora ", disse.
Recentemente o Senado anunciou as comissões e o partido que as liderará, projeto de resolução para mais um instrumento do tipo aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Apesar disso, Davi Alcolumbre não descartou a criação de uma subcomissão, no âmbito da CCJ, para tratar do tema.
Agência Senado
A proposição para a nova Comissão havia sido apresentada ainda no ano passado, no entanto, não tinha sido levada adiante. Nisso, Elmano acreditou que nesta legislatura seria possível aprová-la. "“O ambiente é favorável e estou otimista, pois o tema é uma das prioridades do Poder Executivo e de muitos parlamentares que iniciaram esta Legislatura. Vejo aí uma convergência para criação dessa nova comissão”, disse ao apresentar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário