Em São Paulo, Wellington destaca avanços do país sob a gestão petista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de fev. de 2019

Em São Paulo, Wellington destaca avanços do país sob a gestão petista

Em São Paulo, Wellington destaca avanços do país sob a gestão petistaDesde 1980 nosso partido deu sua contribuição para o Brasil e brasileiros em todos os importantes momentos da sua história. Naquela época, tínhamos o Brasil da ditadura e ajudamos a escrever um pacto pela democracia, expresso na Constituição de 1988. Era o Brasil da Fome, tema abraçado pelo saudoso Betinho, e avançamos com o ex-presidente Lula, que nos liderou neste tema na mais avançada agenda social do mundo”, disse. 
Dias enfatizou a posição internacional que o país ocupou, saindo de “um Brasil subalterno a interesses externos a um país soberano, respeitado na geopolítica global”. O governador frisa ainda que grandes transformações econômicas e sociais aconteceram nas gestões petistas. Ele relembrou o Brasil do desemprego, dos juros extorsivos, da exclusão social, bem como os altos índices de analfabetismo na educação e indigência na saúde. 
“Ajudamos a mudar toda aquela história de sofrimento para um Brasil para todos e todas. Um Brasil com Minha Casa Minha Vida, Água e energia para todos, crédito para os pequenos, mais médicos e mais especialização. Criamos mais escolas técnicas e mais universidades, com mais vagas em todo Brasil. Foram criados milhões de empregos e mais empreendedores puderam abrir seus negócios. Foi uma época de crescimento econômico, mais cultura, mais infraestrutura. Tudo feito com democracia, levando qualidade de vida e construindo um Brasil para milhões de brasileiros que estavam de fora do desenvolvimento”, afirmou. 
Reprodução
Wellington destacou ainda a figura de Lula como um dos maiores líderes políticos de sua época. “Temos um dos maiores líderes do mundo: Luís Inácio Lula da Silva. O mais perseguido e injustiçado. Por ele e todos e todas que são parte desta história que vem de antes destes 39 anos, devemos manter a chama da esperança acesa. Acreditando sempre, como ele acredita lá como preso político, na luta democrática. Vamos vencer! O desafio neste momento é gigante. Que Deus abençoe a nossa caminhada”, ressaltou. 
"Vamos seguir apostando na democracia. Lula é um preso político e o povo compreende cada vez mais. O caminho para reparar esta injustiça com ele é ganhar a sociedade e o nosso legado é o nosso ponto forte para mobilização popular e de massa. Nestes 39 anos temos que atualizar nosso partido, nossa pauta e acreditar no povo brasileiro", finalizou.
O Partido dos Trabalhadores foi criado no dia 10 de fevereiro de 1980 com a união de lideranças trabalhadoras e movimentos sindicais. Em quase quatro décadas, o PT se qualificou como principal partido de esquerda do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário