Estudos apontam que a era da televisão continua, com mais força - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de fev. de 2019

Estudos apontam que a era da televisão continua, com mais força

Estudos apontam que a era da televisão continua, com mais forçaEm 2013, a entidade que representa os interesses comerciais da televisão no Reino Unido, a ThinkBox, fez um estudo pioneiro sobre como as pessoas consomem a TV, avaliando não apenas hábitos e comportamentos, mas as razões e o espírito (mood) com que elas assistem à variedade de programação da TV em seus diversos formatos: broadcast, a cabo, por satélite, em streaming e outros.
O estudo, chamado de “Need states” (estados de necessidade), demonstrou que eram seis as razões/modos pelas quais as pessoas assistem TV - unwid (descontrair), distract (distrair), comfort (confortar), escape (escapar), indulge (saciar) e experience (experimentar) - e que os níveis desse consumo continuavam muito próximos ao padrão histórico, com a “live TV” (formato tradicional) dominando amplamente.
De lá para cá a evolução da tecnologia, a ampliação do espectro de canais e a explosão dos smartphones e das opções do streaming levaram muitos a se perguntarem se as bases desse padrão de consumo permaneciam semelhantes ou haviam se alterado muito. Um novo estudo nos mesmos moldes do anterior foi encomendado para a MTM e foi divulgado no fim do ano passado (suas principais conclusões estão em https://www.thinkbox.tv).
Reprodução
Os resultados comprovam que a era da TV continua em pleno vigor e ainda está mais forte do que antes, pois a expansão de formatos e da sua programação tem aumentado a atratividade e a utilidade da televisão, com a opção tradicional da TV aberta por broadcast mantendo sua inconteste liderança de consumo. Além de reclassificar a ordem das razões/modo de consumo da TV seguindo os critérios anteriores, foram incluídos - em função das observações empíricas feitas no mercado real (Reino Unido) - duas novas: o intouch (conectar) e o do (fazer). O aumento do consumo por streaming, seja nos smart-
phones, seja nos aparelhos “tradicionais” e outros devices, através do VOD (video on demand), estão ampliando e fortalecendo a TV entre os meios de comunicação mistos, que combinam informação, entretenimento, educação e utilização para se fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário