Governo quer separar criminosos por níveis de periculosidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2019

Governo quer separar criminosos por níveis de periculosidade

Polícia Civil
Na reforma administrativa, um dos grandes impactos será na Segurança Pública, pelos menos é o que garante o governador Wellington Dias (PT). 
O governo irá lançar um novo programa que foi batizado de "Sistema de Gestão de Risco" que classifica o preso em alto, médio e baixa periculosidade.
 Governo quer separar criminosos por níveis de periculosidade.
O estado quer separar criminosos que roubam celular do que assaltam agências bancárias.     
Com a mudança, haverá tratamento diferenciado desde o momento da abordagem do crime, na prisão e o encaminhamento à justiça. 
Para executar o novo programa, o governador irá criar três diretorias para gerencias as ações junto as Polícias Militar, Civil e Secretarias de Segurança e Justiça. 
O deputado federal, Fábio Abreu, cotado para assumir a secretaria de Segurança Pública, informou ao portal Cidadeverde.com  que haverá mudança estrutural e organizacional nas Polícias Civil e Militar.
"Em nenhum momento um criminoso que rouba um celular vai ter contato com quem rouba um banco. Esse é o grande objetivo, não criar um intercâmbio entre eles. O sistema fará um tratamento diferenciado", disse Fábio Abreu. 
A cúpula da polícia defende que o crime de alto risco deve ser priorizado pela justiça. A Secretaria de Justiça fará a separação dos presos nos presídios. 
Instituições como Greco, Depre, Homicídios, DHPP e Polinter vão cuidar de crimes de alto risco, assim como Bope, Rone e forças táticas. 
Fonte: Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário