Grêmio e Manchester City: “A diferença é o saldo bancário”, diz Renato - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de fev. de 2019

Grêmio e Manchester City: “A diferença é o saldo bancário”, diz Renato

Duas goleadas por 6 a 0, neste domingo, motivaram o jornalista André Rizek, do Sportv, a fazer uma comparação entre o Grêmio e o Manchester City. Enquanto o time inglês goleou o Chelsea, pela Premier League, o Tricolor passou por cima do Avenida, em jogo que valeu pela sexta rodada do Campeoanto Gaúcho e também a taça da Recopa Gaúcha, que opõe o campeão gaúcho ao campeão da Copa Wianey Carlet.
Em meio às comemorações por mais uma conquista, a quinta desde setembro de 2016 em sua terceira passagem pelo clube, Renato Gaúcho ouviu a declaração do apresentador do Seleção Sportv. O treinador concordou, mas se apressou em apontar as devidas diferenças:
Eduardo Moura


– Eu vi. Estava no vestiário e comentei com o presidente. A única diferença é o saldo bancário – brincou. – Eles montam uma seleção. Vão buscar jogadores de 100 milhões, de 80 milhões, brincam de gastar dinheiro. Com uma seleção daquelas, o mínimo que o torcedor deles espera é um bom futebol. Eles têm um grande treinador. Mas cada um na sua: eles procuram jogar o melhor deles lá e nós procuramos jogar o nosso melhor aqui.
A relação nasceu após as exibições luxuosas dos times de Renato e de Pep Guardiola. Se, à tarde, o City atropelou o Chelsea, em Manchester, no começo da noite deste domingo o Grêmio passeou sobre o Avenida, na Arena. Entre as coincidências, o placar elástico e o desempenho eficaz dos ataques. Ambas as equipes têm mais gols marcados do que pontos conquistados em suas competições. Mas, para o treinador gremista, há algo mais a ser exaltado nas duas equipes.
Jogadores do Grêmio comemoram a conquista da Recopa — Foto: Eduardo Moura

– O futebol é bonito, lá ou aqui, porque são equipes que jogam para frente, que buscam o gol o tempo todo, independentemente do resultado e do local do jogo. Porque, buscando a vitória, você pode tomar o gol, mas, jogando no campo do adversário, você está muito mais próximo da vitória do que da derrota.
O Grêmio não apenas conquistou a Recopa Gaúcha. É o líder do Campeonato Gaúcho com 16 pontos, tem 21 gols marcados e apenas um sofrido. As cinco vitórias foram cinco goleadas. Além disso, o Tricolor tem o melhor ataque e a melhor defesa do país entre os clubes da Série A em 2019.
– Futebol é alegria. Eu falo para eles: joguem com alegria! Mas com responsabilidade. Vocês são pagos para isso, gostam do que fazem, tem milhões de torcedores que torcem por vocês. Alegria e responsabilidade. São essas palavras que falo para o meu grupo. Isso é fundamental em qualquer situação, em qualquer trabalho, em qualquer profissão: fazer com prazer e com confiança.
Desempenho tão empolgante que, ainda que sejam apenas seis partidas nesta temporada, faz o treinador sonhar alto.
– O Grêmio está bem. Mas imagina com todo aquele dinheiro, que equipe não poderíamos montar. Quem sabe um dia a gente não possa fazer uma final no Mundial?
Para que isso seja possível, a busca pelo tetra da Libertadores começa no dia 6 de março, no Gigante de Arroyito, contra o Rosário Central. Até lá, são duas rodadas do Gauchão em que o Grêmio pode focar apenas na competição internacional, já que está matematicamente classificado para a próxima fase do Estadual. Porém, como Renato é obcecado por conquistas, não deve poupar forças para seguir batendo recordes, oficiais ou simbólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário