Jovem fica paraplégica por causa de piercing no nariz - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2019

Jovem fica paraplégica por causa de piercing no nariz

Uma jovem de 20 anos, identificada como Layane Dias, foi infectada por uma bactéria após colocar um piercing no nariz. De acordo com o relato da própria jovem, ela começou a sentir dores frequentes pelo corpo e precisava tomar medicamentos para conseguir trabalhar. Caso ocorreu em julho de 2018. 
O quadro de saúde de Layane foi piorando até que, semanas depois, a estudante perdeu os movimentos da perna. A situação tornou-se ainda mais difícil e a jovem deixou de sentir parte do próprio corpo. "Dos seios para baixo, não conseguia sentir mais nada", declarou.
O neurocirurgião que a acompanhou apontou que a bactéria Staphylococcus aureus — que pode causar mazelas em diferentes níveis ao atingir a corrente sanguínea — entrou no organismo da jovem por meio de uma infecção no nariz e a deixou paraplégica.
"O médico me perguntou se eu tive alguma espinha na região do nariz ou algo assim, porque essa bactéria, comumente, é desenvolvida nas fossas nasais. Foi então que contei que havia colocado um piercing no lado esquerdo do nariz, no mês anterior", relata a jovem.
Ao ouvir sobre o piercing, o médico afirmou que essa foi a porta de entrada da bactéria. "Quando contei isso, ele me disse: o piercing foi a entrada da bactéria em seu corpo. Ouvir isso me deixou em choque", contou a jovem.
A jovem também relatou que não foi a primeira vez que colocou um piercing. "Já tinha colocado na parte direita do nariz por três vezes. Foi a primeira vez em que coloquei na parte esquerda do nariz. Também foi a primeira vez em que saiu sangue durante o procedimento para colocar o piercing."
No início de julho, segundo Layane, surgiu uma bola vermelha na ponta do nariz, semelhante a uma espinha. "Eu achava que era apenas uma espinha, mas ela me causou febre. Como pensei que não fosse nada relevante, cuidei em casa mesmo, com pomadas. Em uma semana, ela sumiu."
O caso de Layane não é comum. A dermatologista Alessandra Romiti explicou que as complicações decorrentes do piercing, comumente, acontecem apenas na área do corpo em que o objeto é colocado. "Há casos como inflamações ou infecções locais. Por isso, é fundamental que o estabelecimento obedeça às normas de higiene adequadas. O material utilizado tem que estar esterilizado, o piercing tem que estar limpo e a pele precisa ser muito bem higienizada", diz.
jovem fica paraplégica após colocar piercing no nariz
Jovem fica paraplégica por causa de piercing no nariz. (Arquivo pessoal)
Com informações de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário