Manoel desiste de cirurgia, opta por fisioterapia e deve voltar em 40 dias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2019

Manoel desiste de cirurgia, opta por fisioterapia e deve voltar em 40 dias

Após a confirmação da lesão de menisco, no joelho esquerdo, o atacante Manoel ficou com a dura missão de decidir se iria passar por cirurgia ou optar pelo tratamento com medicamentos e sessões de fisioterapia, que tem menor chance de recuperação, mas é possível. Passado alguns dias Manoel decidiu que não vai operar e nesta terça-feira (5) inicia o tratamento.
Sob a tutela do fisioterapeuta Tiago Neri, o atacante do Altos começa essa semana o tratamento bastante rigoroso.“Serão dez dias de inicio. Dependendo de como eu responder a essa fase do tratamento a gente decide se dá sequencia ou não. A tendência é que eu consiga voltar ao time mais rápido”, conta o atacante.

Após exames, foi descoberto que o atleta tem uma lesão no menisco medial e também ruptura parcial do ligamento cruzado posterior. Ambas as lesões aconteceram no jogo entre Altos x ABC (RN), no Lindolfo Monteiro. Partida valida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Porem a que causa maior incomodo ao atacante é menisco, lesão bastante comum entre os jogadores de futebol.
O que motivou o jogador a não fazer a cirurgia foi o fato de ter conversado com médicos de outros clubes, que o convenceram não passar por mesa cirúrgica. Além disso, o tratamento dando certo retorno aos gramados será mais rápido, pois a cirurgia o deixaria fora dos jogos por pelo menos 60 dias. Com medicação e fisioterapia funcionando Manoel deve retornar em quatro semanas.
Por enquanto, o atleta apenas acompanha, de fora, os próximos compromissos do Jacaré. Na quarta-feira (6) o Altos enfrenta o Santos pela Copa do Brasil, às 18h15min, no Albertão. No sábado (9) o time entra em campo pela Copa do Nordeste, quando encara o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. 
Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia

Nenhum comentário:

Postar um comentário