O Estado de jovem queimado no CT do Flamengo é grave - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de fev. de 2019

O Estado de jovem queimado no CT do Flamengo é grave

Estado de jovem queimado no CT do Flamengo é graveestado de saúde de Jonathan Cruz Ventura permanece grave. Internado com 30% do corpo queimado, o jovem foi submetido a uma broncoscopia, que evidenciaram lesões de vias aéreas do atleta do Flamengo. No boletim médico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, neste sábado, foi informado que o jovem ainda teve um banho e passou por troca de curativos.
Uma das três vítimas que saíram com vida do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Rubro-Negro em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, na madrugada de sexta-feira, ele está segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, referência para o tratamento de pacientes queimados.
Jonathan Ventura teve 30% do corpo queimado Foto: Reprodução / Instagram

Ele é monitorado por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista e médico intensivista - plantão 24h. O CTQ conta ainda com três enfermeiros e 10 técnicos.
Jonathan apresenta queimaduras de 2° e 3° graus em 30% da superfície corporal, além de ter inalado muita fumaça, e chegou ao Lourenço Jorge com quadro considerado gravíssimo.
O adolescente de 15 anos foi operado e acompanhado por equipe multidisciplinar que contou com cirurgião geral, clínico e médico anestesiologista. Em seguida foi levado para o Pedro II em ambulância UTI do Corpo de Bombeiros, transferência articulada pela Central Municipal de Regulação.
Os outros feridos são Francisco Dyogo, de 15 anos, goleiro da base rubro-negra e Cauan Emanuel, de 14. Segundo a assessoria do Flamengo, ambos seguem em situação estável no Hospital Vitória. Os meninos passaram a noite sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio.
Mãe lamenta
A família do goleiro Francisco Dyogo, um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, chegou ao Rio na noite desta sexta-feira e já está com o jovem, internado no Hospital Vitória. Em um áudio enviado para os parentes em Fortaleza, a mãe, Francisca Nélia, lamentou que outras mães não possam abraçar e beijar seus filhos como ela está podendo fazer.
"Eu posso pegar nele, beijar, abraçar. Que pena que algumas mães não podem fazer isso porque seus filhos se foram", lamentou Francisca no áudio. "O que posso dizer é gratidão. Obrigada, família, pelo apoio e força".
Veja o boletim do médico do Flamengo sobre os feridos:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo seguem em situação estável no Hospital Vitória. Os meninos passaram a noite desta sexta-feira (8) sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.
O atleta Jhonata Ventura segue internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas. Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmentros respiratórios, e permanece no CTI. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário