Piauiense que estava no CT do FLA sai ileso: ‘Obrigado por este livramento’ - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de fev. de 2019

Piauiense que estava no CT do FLA sai ileso: ‘Obrigado por este livramento’

O adolescente piauiense Samuel Barbosa, 16 anos, que atua nas categorias de base do Flamengo e estava no CT do time quando o local foi atingido por incêndio, conseguiu escapar ileso e usou as redes sociais para agradecer ao que chamou de livramento e para pedir pela vida de seus amigos e companheiros de time.

Samuel Barbosa é artilheiro das categorias de base do Flamengo - Foto: Reprodução/Twitter
Na mensagem postada no Twitter, Samuel diz: “Obrigado meu deus por esse livramento, mais por favor, tira meus amigos dessa!!! (sic.)”. Em resposta, o piauiense recebeu as condolências de seus seguidores, que também perguntavam informações suas e de outros jogadores. O incêndio no alojamento da categoria de base do Flamengo deixou dez pessoas mortas. Conhecido como Ninho do Urubu, o CT fica localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Twitter
Além de Samuel, outro piauiense, identificado apenas como Caio, de 13 anos, também treina nas categorias de base do Flamengo, mas devido à idade, o adolescente estava com os pais e não no Centro de Treinamento na hora do incêndio. No local ficavam apenas adolescentes de 14 a 17 anos, todos atletas do time. Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas.
Depois de postar a mensagem agradecendo por ter conseguido escapar, Samuel publicou no começo da manhã um pequeno texto, agradecendo também pela vida de um dos amigos da categoria de base. No post, o jogador diz: “Obrigado senhor por ter tirado o Boliviaa dessa (sic.)”.  O adolescente se refere a Marcos Felipe, lateral-direta do time e que joga no Sub-16.

Foto: Reprodução/Twitter
Para tranquilizar familiares e amigos, Samuel divulgou um vídeo no qual, ainda tossindo por conta da fumaça, ele conta que conseguiu sair a tempo do local.  O jogador piauiense relata que havia muito fogo dentro do alojamento e a maioria dos atletas conseguiu sair do local. “Um ar condicionado pegou fogo e isso gerou um curto circuito e saiu pegando fogo em tudo. Foi muito rápido, muito rápido. Não conseguir chamar ninguém. Só corri”, diz Samuel que é atleta do Flamengo.
Em entrevista à imprensa nacional, o pai de Samuel, Washington Barbos, contou que no momento o filho está fazendo alguns exames, mas que está tudo bem.  Samuel, que hoje é artilheiro do Flamengo, saiu de Teresina com 11 anos de idade e desde os 14 anos mora Centro de Treinamento, conhecido como Ninhu do Urubu.
O incêndio
O fogo no CT do Flamengo começou por volta das 5h15min e foi controlado por volta das 7h30min. As chamas destruíram boa parte da estrutura do local, o que tornou difícil aos bombeiros identificar, inclusive, o que funcionava nas instalações. O Centro de Treinamento fica localizado em Vargem Grande e é considerado um dos mais modernos CT’s da América Latina.
Por: Maria Clara Estrêla e Geici Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário