Polícia Civil deflagra "Operação Para-brisas" em Altos e Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de fev. de 2019

Polícia Civil deflagra "Operação Para-brisas" em Altos e Teresina

Polícia Civil deflagra A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação na manhã desta quinta-feira, 28, para cumprir mandados de busca e apreensão em Teresina e região metropolitana, com foco no furto de objetos dentro de veículos, prendendo arrombadores que atuam, principalmente nas zonas Leste e Sudeste da Capital. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Teresina e um na cidade de Altos. Os mandados foram pedidos pelo 5ºDP de Teresina, com base nas investigações dos agentes daquela unidade.
De acordo com o delegado Júlio, da DOE, a quadrilha realiza crimes por toda Teresina. “É uma quadrilha organizada, eles cometem um crime bastante específico, usam carros para subtrair objetos de outros veículos, inicialmente com foco na zona leste mas conforme as investigações ocorreram eles estavam atuando em toda Teresina. Essa operação está sendo comandada pela delegada Georgiana do 5º distrito e ela continua nas investigações para buscar outros envolvidos. Bastante material foi apreendido dos mais diversos, eles não tinham materiais específicos, eles arrombavam os carros e pegavam qualquer coisa , encontramos munição de calibre restrito, chinelo, relógios, celulares e vários outros objetos que serão mostrados para que as vítimas possam vir aqui retirarem  na delegacia”, declarou. 
O delegado do GAO, Joatan Gonçalves, afirmou que outros materiais foram apreendidos na cidade de Altos. “Essa operação foi estendida a outras cidades, inclusive em Altos, foi feito também uma grande apreensão em Altos de muitas bolsas femininas, eles tem um controle para inibir o controle do carro para que pudessem furtar os objetos no interior dos veículos, as investigações continuam, existem vários alvos”, disse. 
Para o cumprimento dos mandados a Gerência de Polícia Metropolitana planejou a operação que contou como Grupo de Apoio Operacional, a Divisão de Operações Especiais (DOE) e policiais do 5ºDP. Numa das abordagens foram apreendidos vários objetos como bolsas, aparelhos celulares, equipamentos de comunicação por rádio para uso da quadrilha, controles de de portão automático, bem como municões de fuzis. Até o momento uma pessoa foi presa, que é ex-esposa de um ex soldado da polícia militar. 
*Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário