Traficante El Chapo é condenado nos EUA e pode pegar prisão perpétua - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de fev. de 2019

Traficante El Chapo é condenado nos EUA e pode pegar prisão perpétua

O traficante mexicano Joaquín Guzmnán Loera, conhecido como El Chapo, foi considerado culpado nesta terça-feira (12) por dez acusações criminais, entre elas tráfico de drogas, e agora pode ser sentenciado à prisão perpétua, no fim de um julgamento que durou quase três meses em Nova York.
A condenação encerra um reinado de violência e corrupção de um traficante que passou anos escapando da lei enquanto continuava acumulando poder e riqueza com o império que construiu ao longo dos anos e por meio do qual enviou toneladas de drogas aos Estados Unidos.
El Chapo ficou conhecido pelo alcance do Cartel de Sinaloa, que, segundo os procuradores responsáveis pelas acusações, era a “maior e mais prolífica organização de tráfico de drogas do mundo".
 Ministério do Interior do México - 19.jan.17/AFP
Ele também protagonizou fugas ousadas de prisões mexicanas, entre elas a vez em que escapou de um presídio de segurança máxima, em 2015, após cavar um túnel de dentro de sua cela.
O criminoso foi perseguido e preso novamente, e então extraditado aos EUA, onde enfrentava diversas acusações federais em vários locais.
A decisão do júri foi tomada depois de mais de uma semana de deliberações na corte distrital federal do Brooklyn, onde os procuradores apresentaram inúmeras evidências contra o líder do cartel, entre elas depoimentos de 56 testemunhas –14 das quais trabalharam com El Chapo em algum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário