Uma Audiência poderá determinar o fim da greve dos ônibus em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de fev. de 2019

Uma Audiência poderá determinar o fim da greve dos ônibus em Teresina

A greve dos cobradores e motoristas de ônibus da cidade chega ao quinto dia. Uma nova audiência marcada para o fim da manhã desta sexta-feira (8) e mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho, pode determinar o fim do movimento paredista, que teve inicio na última segunda-feira (4). A categoria está reivindicando pelo reajuste salarial de 8,5%, mais o aumento da frota de ônibus que circulam pela capital. 
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro), afirma que mais de 70% da frota de ônibus já está circulando hoje na cidade e que se todas as partes estiverem de acordo, logo a greve chegará ao fim. 

Foto: ODIA
Ao Portal O DIA, o Sintetro informou ainda que os salários que estavam em atraso já foram pagos. De acordo com o sindicato, a expectativa é que o acordo seja firmado entre as partes para que ninguém seja prejudicado.
Representantes do Sintetro e da Prefeitura de Teresina e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) devem participar da audiência que acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por volta das 11h. 
Desde ontem (7), por determinação do TRT 70% da frota de ônibus estava circulando por Teresina. Durante a tarde, alguns veículos foram tirados de circulação por terem sido alvos de vandalismo durante a rota. Os autores ainda não foram identificados. 
Edição: Adriana Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário