Para iniciar Previdência, CCJ deve ser instalada na próxima semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de mar. de 2019

Para iniciar Previdência, CCJ deve ser instalada na próxima semana

Para iniciar Previdência, CCJ deve ser instalada na próxima semanaO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (8) que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deve ser instalada na próxima quarta-feira (13). 
O início dos trabalhos da comissão é aguardado com ansiedade pelo governo já que é por ela que passará primeiro a proposta de emenda constitucional da reforma da Previdência.
"Espero, é o que eu estou marcando", afirmou Maia a jornalistas na Câmara. 
Líderes partidários têm visto com ceticismo o cronograma de instalação da principal comissão da Casa, que será presidida por Felipe Francischini (PSL-PR). 
Deputados ouvidos pela Folha de S.Paulo dizem que, como os partidos ainda não indicaram os nomes para compor os colegiados, não haveria tempo para a constituição da comissão. 
Alguns afirmam que a falta de indicações será usada como instrumento de pressão do Congresso com o Executivo para que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ceda às demandas de parlamentares por indicações políticas no segundo escalão, por exemplo. 
Maia, no entanto, afirmou que as indicações só podem ser feitas a partir do momento em que há uma data para a instalação, e que espera que os partidos resolvam os espaços a partir de segunda (11). 
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário