Picos registra alto índice de menores em coma alcoólico no Carnaval - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

ANUNCIO EM BREVE AQUI

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de mar de 2019

Picos registra alto índice de menores em coma alcoólico no Carnaval

As principais ocorrências do Carnaval de Picos registradas pelo Conselho Tutelar e Bombeiros Civis foram relativas a menores ingerindo bebida alcoólica. Quatro jovens precisaram de atendimento hospitalar devido ao consumo excessivo de bebida alcoólica.
A presidente do órgão, Pâmela Bezerra, fala que adolescentes chegaram a ter coma alcoólico e precisaram ser socorridos na festa.
“As ocorrências eram de menores que ingeriram bebida alcoólica, coma alcoólico, [o registro] foi basicamente envolvendo bebida alcoólica, mas nada de bebida alcoólica vendida nas barracas da Beira Rio, mas de quem vem para a avenida e leva a sua bebida”, contou.
Apesar dessas ocorrências envolvendo menores, Pâmela classifica o Carnaval de Picos como tranquilo, ela fala que em todos os dias de festa foi possível observar muitas crianças acompanhadas dos pais, mas estes obedeciam ao horário estabelecido para que as crianças deixassem a festa.
“O resumo que o Conselho Tutelar faz é que a atuação foi boa, a gente fez um trabalho de conscientização antes, informando que não poderia ser vendido bebida alcoólica nas barracas da Avenida Beira Rio, e o que a gente viu é que eles não venderam bebida alcoólica para menores e que tinha muitos pais com menores, mas que retornaram cedo para suas casas. Em geral foi muito bom o Carnaval de Picos”, afirmou.
De acordo com o comandante Júnior, que coordenou os bombeiros civis que atuaram no carnaval de Picos, a festa foi tranquila no que se refere às ocorrências, entretanto, ele fala dos registros envolvendo menores alcoolizados.
“As ocorrências que me chamaram a atenção, foram ocorrências com menores de idade. Então mais uma vez a gente pede aos pais que controlem os filhos com relação à bebida alcoólica. Tivemos quatro casos que a gente encaminhou à Unidade Hospitalar por se tratar de um coma alcoólico. Então, mais uma vez, menores de idade consumindo álcool, entre outras coisas também”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI