Últimas Notícias

PM ocupa Custódia para evitar resgate de presos do Bonde dos 40

Mais de 30 policiais militares e oito viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e o Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública, ocuparam, no fim da tarde de sábado (08), a  Casa de Custódia de Teresina, no Quilômetro Sete, na zona Sul da cidade, após receberem informações sigilosas de que o grupo criminoso organizado Bonde dos 40 vai resgatar presos do presídio.
O Bonde dos 40 está por trás dos incêndios de dois ônibus nos Residenciais Santa Fé Mário Covas, na zona Sul de Teresina, e a tentativa de incendiar na noite de sexta-feira um ônibus da empresa Santana, na avenida Zequinha Freire, no bairro Cidade Leste.
Os dois homens, em uma motocicleta, chegaram a jogar combustível no ônibus, mas populares apagaram o princípio de incêndio no ônibus. Os capitães Hitler Tanaka e Cunha, da Secretaria Estadual de Segurança Pública,  estão no comando da operação na Casa de Custódia.
O Serviço de Inteligência foi informado que que o resgate seria feito para resgate de presos no Pavilhão D da Casa Custódia, onde estariam presos ligados ao Bonde dos 40, mas a Secretaria Estadual de Justiça não sabe os nomes de líderes do grupo criminoso organizado que estão presos na penitenciária.
Para evitar rebelião, a Casa de Custódia distribuiu presos do Pavilhão B para outros Pavilhões.
Na noite de sexta-feira, a Polícia Militar (PM) prendeu um mototaxista e o encaminhou para a Central de Flagrantes porque foi preso, em flagrantes, com cargas de pilhas alcalinas, drogas  e encomendas que ia jogar dentro da Casa de Custódia  jogando pelas paredes.

Nenhum comentário