Presos por tragédia de Brumadinho deixam cadeia 24h após habeas corpus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mar. de 2019

Presos por tragédia de Brumadinho deixam cadeia 24h após habeas corpus

Presos por tragédia de Brumadinho deixam cadeia 24h após habeas corpus  Os 13 investigados pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho foram liberados entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder favoravelmente um habeas corpus, que considerou as prisões desnecessárias. Eles haviam sido presos pela 2ª vez nesta quinta-feira (14) após decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
As duas mulheres investigadas que estavam detidas no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no Bairro Horto, região Leste de BH, foram liberadas por volta das 20h desta sexta-feira (15). Já os 11 homens, entre eles dois funcionários da consultoria alemã TÜV SÜD, foram liberados da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, por volta de uma hora da madrugada deste sábado (16).
De acordo com o advogado Marcelo Leonardo, que defende parte dos investigados, a burocracia envolvida no processo atrasou a saída dos presídios, mesmo após a decisão do STJ e a expedição do alvará de soltura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário