A campanha de Vacinação contra influenza inicia nesta quarta 10 de Abril e segue ate dia 31 de maio em todo o Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de abr. de 2019

A campanha de Vacinação contra influenza inicia nesta quarta 10 de Abril e segue ate dia 31 de maio em todo o Brasil

vacinação
 A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza inicia nesta quarta-feira (10) e deve vacinar, somente no Piauí, 894.873 pessoas. A campanha segue até o dia 31 de maio, sendo que o dia 4 de maio será o Dia D, com mobilização em todos os municípios.
 Vacinação contra influenza inicia nesta quarta (10).
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, conclama o público-alvo para a vacinação, medida, segundo o gestor, eficaz para reduzir possíveis complicações de uma gripe. “Ao se vacinar, o indivíduo fica protegido ainda de doenças respiratórias mais graves, evitando ainda internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza”, disse Neto.
Este ano, a campanha tem duas novidades: a idade da criança foi estendida para menor de 6 anos de idade. Até o ano passado, era menor de 5 anos. Além disso, a campanha será em duas etapas, sendo que na primeira, de 10 a 19 de abril, serão atendidas, prioritariamente, as crianças e gestantes. 
Público prioritário da vacinação contra influenza:
- Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
- Gestantes
- Puérperas
- Trabalhador de saúde
- Professores
- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade (É obrigatório apresentar a prescrição médica).
Calendário de vacinação contra a influenza:
De 10 a 19 de abril
Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes
De 22 de abril a 31 de maio 
Todos os grupos prioritários 
No período, também será feita a atualização da caderneta de vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. 
De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, as doses serão entregues em seis etapas. O Piauí recebeu 385.505 doses, o que corresponde a 100% de cobertura para crianças e gestantes, primeiro grupo a receber a vacina.
A coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros, explica que as doses recebidas já foram enviadas aos municípios e, à medida que as demais cheguem ao estado, serão transportadas imediatamente às Regionais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário