A cidade de Teresina e Luzilândia com alerta vermelho para cheias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de abr. de 2019

A cidade de Teresina e Luzilândia com alerta vermelho para cheias

A região do Vale do Parnaíba está em situação de alerta laranja para enchentes. Em Teresina e em Luzilândia o alerta já está vermelho. A situação acende o sinal para o risco de enchentes, em cota de alerta. A informação é do relatório do Serviço Geológico Brasileiro (CPMR).
Embora a magnitude dos rios salte aos olhos de quem passa pelas pontes entre Teresina e Timon, a meteorologista Sônia Feitosa, chefe da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), acredita que as águas não atinjam a pista da Avenida Raul Lopes.
Crédito: Raíssa Morais.
Ela conta que o leito do rio está marcando 10,5 m. “Para atingir a Avenida Raul Lopes, próximo aos shoppings, teria que atingir os 14 m”, contabiliza. No entanto, mais chuvas estão previstas. “Vamos ter mais chuvas ao longo da semana, mas no domingo o tempo pode dar uma melhorada e diminuir as precipitações. Mas é aquela coisa. Já choveu muito, o solo já perdeu a capacidade de absorção da água. Tudo o que chover agora vai contribuir para alagamentos”, alerta.
Em termos de Piauí, as regiões mais perigosas no momento são no entorno de Luzilândia, Barras e Miguel Alves. Os Rios Parnaíba e o afluente Longá estão com correntezas fortes nas região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário