A Semana Santa altera funcionamento do comércio em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de abr de 2019

A Semana Santa altera funcionamento do comércio em Teresina

O funcionamento do comércio, shoppings e supermercados será diferenciado por conta da Semana Santa. As lojas do Centro, por exemplo, funcionam só até às 14h desta quinta-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), os estabelecimentos só retornam normalmente com suas atividades na segunda-feira (22), a partir das 8h.
Com relação aos supermercados, as lojas do Assaí, Extra e Pão de Açúcar estarão fechadas na Sexta-Feira Santa, dia 19 de abril. Todavia, as atividades são retomadas normalmente no sábado (20).

Foto: Arquivo O Dia
Shoppings
O Shopping Rio Poty também terá horário diferenciado durante a Semana Santa. Na quinta-feira (18), as lojas e cafeterias abrem das 10h às 22h, assim como a praça de alimentação e lazer. O cinema funciona das 13h às 22h30 e a Bodytech estará aberta das 6h às 23h.
Já na Sexta-Feira Santa (19), as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h. O funcionamento das cafeterias será facultativo. O cinema estará aberto das 13h às 22h30 e a Bodytech das 9h às 14h.
No sábado (20), as lojas e cafeterias funcionam das 10h às 22h. A praça de alimentação e lazer estarão abertas das 12h às 22h. O cinema funcionará das 13h às 22h30 e a Bodytech das 9h às 16h.
Já no domingo (21), as âncoras do Rio Poty funcionam das 14h às 22h, as lojas e cafeterias das 15h às 21h, apesar de o funcionamento de algumas cafeterias ser facultativo. A praça de alimentação e lazer das 12h às 22h, o cinema estará aberto das 13h às 22h30 e a Bodytech funciona das 9h às 14h.

Foto: Arquivo O Dia
O Teresina Shopping também funcionará em horário especial, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. Na sexta-feira (19), o shopping estará totalmente fechado. No sábado (20), as lojas, Espaço Família, lojas de alimentação, cafeterias e parques funcionarão das 10h às 22h. O Hiperbompreço funcionará das 9h às 22h, Smart Fit das 8h às 18h e os Cinemas abrem a partir das 11h. 
Já no domingo, dia 21 de abril, as lojas funcionarão das 14h às 20h, Espaço Família das 12h às 20h, lojas de alimentação e parques das 10h às 22h, as cafeterias poderão funcionar das 14h às 22h. Já o Hiperbompreço funcionará das 9h às 22h, a Smart Fit das 9h às 15h e os Cinemas abrem bilheteria a partir das 10h30.
Ponto facultativo
O Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (18) em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo. A medida foi adotada em virtude da tradição da Semana Santa e da necessidade de deslocamento de servidores estaduais para outras regiões do Estado ou País. 
A Prefeitura de Teresina também decretou ponto facultativo em todos os órgãos da administração direta e indireta nesta quinta-feira (18), a fim de proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em famílias e resgate das tradições religiosas, durante a Semana Santa. Contudo, o decreto não atinge os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como hospitais, maternidades, além dos serviços de coleta de lixo, iluminação e trânsito.
Parques
O Parque da Cidadania, localizado próximo à Avenida Frei Serafim, terá funcionamento normal, abrindo sempre das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30 durante a Semana Santa. O único dia em que o parque não abre é às segundas-feiras, vez que o dia é destinado à manutenção do local.
Já o Parque Nova Potycabana estará fechado apenas na sexta-feira (19). Nos demais dias, o parque estará funcionando normalmente, das 5h às 22h.
Missas
A Igreja Católica também preparou uma programação especial para a Semana Santa, que começou no Domingo de Ramos e segue até o Domingo de Páscoa, quando é celebrado o milagre da Ressurreição, a maior festa da Igreja Católica.
Na Quinta-Feira Santa (18), às 19h, todas as igrejas vão celebrar a Missa Lava Pés e segue com a vigília até a sexta-feira, onde acontece a Via Sacra e celebração da morte de Cristo.
Já no domingo (21), às 16h, acontece o Teresina Ressuscita com Cristo, com concentração no Parque Nova Potycabana, seguindo até o complexo da Ponte Estaiada.
Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI