Hospital tem ate cachorro na enfermaria, HUT sofre infiltrações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de abr. de 2019

Hospital tem ate cachorro na enfermaria, HUT sofre infiltrações

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ganhou repercussão nacional após o vídeo de um cachorro circulando na enfermaria viralizar nas redes sociais no último dia 1º. O caso chamou atenção das autoridades, principalmente com as chuvas, que trouxeram à tona uma série de problemas estruturais da unidade hospitalar.
Crédito: Raíssa Morais.

Segundo informações de um servidor que não quis se identificar, a chuva invade os cômodos do hospital, até mesmo a área de descanso de profissionais da saúde. O problema grave também afeta parte da enfermaria, onde um pedaço do forro chegou a cair por conta das fortes chuvas desta quarta-feira (3).
Crédito: Divulgação.

Os sindicalistas reclamam das condições de trabalhos impostas aos técnicos de trabalho. “É por essas e outras que estamos em greve. Estamos cobrando há sete anos pelo menos um reajuste. Estamos sem mudança de nível do plano de cargo. Melhores condições de trabalho também, que cai justamente nisso do HUT. Estamos averiguando a situação com os colegas”, explica Ednaldo Bezerra, diretor do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi).
No entanto, parece que a solução já está encaminhada. De acordo com informações da assessoria de comunicação do HUT, o hospital passou por adequações emergenciais para dar conta das infiltrações, causadas pelas fortes chuvas que acometeram a capital ao longo do final de semana.

Para o pintor Paulo Sérgio, que acompanha a esposa que quebrou a clavícula ao cair do ônibus, o hospital está de acordo com suas necessidades, mas precisa melhorar quanto à lotação. “É fato que está sobrecarregado, mas não vi goteira, não. O que vejo muito é gente. Estou esperando o médico dar alta para ela, que precisou fazer uma cirurgia. Ela já saiu do centro cirúrgico”, conta.
Caso do cachorro
O vídeo do cachorro circulando entre pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vazou no último dia primeiro de abril, e infelizmente não foi mentira. Segundo informações do hospital, o cachorro buscava o dono, um paciente, que havia sido internado. Para isso, ele driblou a equipe de segurança da unidade.


Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário